O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, outubro 22, 2006

Água milagrosa

Foto de CMatos (Poço do Inferno - Serra da Estrela)
«Uma senhora foi queixar-se ao padre a respeito do marido. Era nervoso e irascível. Irritava-se por dá cá aquela palha, ameaçava sair de casa. Resumindo: não podia continuar assim. Queria um conselho.
O vigário ouviu atentamente aquela enxurrada de queixumes. Profundo conhecedor do povo, percebeu que o mal não estava só de um lado. O conselho e o remédio eram mais para ela do que para o marido:
- Tenho penha da senhora e do seu marido. Assim não pode continuar. Tenho aqui um remédio que é tiro e queda. Vou já buscá-lo.
O vigário foi à cozinha, encheu uma garrafa com água, benzeu-a e escreveu no rótulo: “Água milagrosa de São Geraldo”. Depois entregou-a à mulher, dizendo:
- Aqui está o santo remédio. Quando as coisas aquecerem em sua casa, tome logo um golo desta água. Mas não engula! Conserve-a na boca enquanto o seu marido estiver a gritar consigo. Verá que as brigas vão acabar.
A mulher agradeceu, despediu-se e saiu.
Passados alguns dias, ela voltou alegre e satisfeita:
- Sr. Vigário, o seu remédio foi infalível. As brigas em minha casa terminaram. Voltou a paz e a convivência. Nunca me deixe faltar esta água milagrosa!»

------------<< >>------------

Quantas e quantas vezes não deveríamos nós usar este remédio milagroso. Talvez assim os diálogos não descambassem tantas vezes em violentas discussões que mais tarde ou mais cedo levarão a rupturas bem dolorosas recheadas de arrependimento.

12 Comments:

At 22 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Amigo Matos, é o peso que as palavras têm. Depois que saem boca a fora, nem sempre dá para consertar. Talvez ouvir mais, seja a solução e procurar o momento certo para dizer o que vai na alma. Olhos nos olhos.

abraços de domingo

PS: adorei a foto

 
At 22 outubro, 2006, Blogger Amaral said...

Caro Matos
a fotografia é mesmo muito boa, além de bastante sugestiva.
Uma dúvida me assalta: a água era só para a mulher? (risos)
Sem dúvida que muitas vezes dizemos o que queremos e não queremos, mas quem diz o que quer arrisca-se a ouvir o que não espera. assim, é sem dúvida um excelente remédio.

 
At 23 outubro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

E um rico remedio, entao e S. Geraldo porque?

Sera que e o santo protector dos lares desavindos?

Um abraco fornense.

 
At 23 outubro, 2006, Blogger CMatos said...

Na história a água é para a mulher, mas este é um remédio "unisexo", dá para todos... mesmo todos!

Quanto a S.Geraldo, não faço a mínima ideia do porquê, talvez fosse o padroeiro daquela paróquia, mas isso também não interessa nada.

 
At 23 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Sabe Matos, às vezes venho aqui e não digo nada. Venho só para ver as fotos da "terra". Isso acontece com alguns blogs, como por exemplo o da Piedade Araújo que tem um imenso mar para se ver, ou a Casa de Maio com suas "janelas"...
Será que sou esquisita? Não importa...eu gosto.
abraços

 
At 23 outubro, 2006, Blogger CMatos said...

Não pintanga, não é nada esquisita... é humana, tem coração e... saudade!
Só isso.
Venha sempre, sabe que é bem recebida...

Já agora, pode-me indicar os endereços das páginas que refere? É que eu também "sou esquisito" ;) !

 
At 23 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Matos, é simples. Deixo a porta aberta e entras pelo Pitanga Doce. Estão linkados em : Olhares de Maresia e Casa de Maio. Foi assim que os descobri e fiquei até hoje.

abraços de uma esquisita a outro

PS: será que isso pega? hehehe

 
At 23 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Matos, desculpe o erro. Olhares em Tons de Maresia.

 
At 23 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Gostei. Presumo que o facto de àgua ser para "calar" a mulher foi só porque foi ela que foi ao padre, e não porque deve "respeitar" o marido; tipo conceito machista, digo eu...

 
At 23 outubro, 2006, Blogger CMatos said...

É mesmo assim TSFM, todos nós homens e mulheres necessitamos de vez em quando deste milagroso remédio. Fechar a boquinha!

Não é por nada que já há muito tempo se diz que em certas ocasiões, quando se abre a boca ou entra mosca ou sai m...a.

Abraço

 
At 25 outubro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Passe no "AquidAlgodres", tenho la uma entrada que talvez nao goste!!!

Um abraco fornense.

 
At 27 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Matos, também ficaste ilhado com as chuvas? Há fotos no Pensar Mangualde que me assustaram. Nossa cidade ainda está de pé?
abraços de Pitanga

 

Enviar um comentário

<< Home