O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

terça-feira, setembro 26, 2006

Esmolas

Dê uma esmolinha ao ceguinho…” deu hoje lugar a “Dê uma ajuda para o centro de recuperação de toxicodependentes xxx…” ou “Uma contribuição para a casa yyy que recebe crianças desfavorecidas…” ou ainda “Compre este bonequinho e contribua para a causa zzz…” ou então muito simplesmente “Dê-me uma moedinha” do arrumador de serviço!
Pois é verdade, estamos a tornar-nos num país de Pedintes!

No passado Domingo (24-09-2006) fui dar um passeio com uns amigos até Braga. O destino era a Bracalândia… mas quis o destino que o dia se tornasse numa ‘Chuvilãndia’. Mesmo assim e num parque completamente vazio (ou quase) depois de estacionar num lugar à minha escolha, sem ver ninguém, mal ponho os pés de fora para me esticar, lá está o carola (na casa dos 20) de mão estendida… (é preciso lata!).
Chovia e por isso rumámos a um qualquer centro comercial, … logo à entrada era um pequeno boneco em forma de gota de água para ajudar os bombeiros (já tinha comprado um na Feira de S. Mateus em Viseu), mais á frente era outra coisa qualquer (como os avistei ao longe, dei a volta ao “quarteirão”). Bem, de tarde fomos ao Bom Jesus de Braga e ao Sameiro, e aí os senhores (e senhoras) de colete reflector amarelo eram quase como uma praga… ele era para a sida, ele era para a toxicodependência, ele era para as crianças, … chegou uma altura em que me apeteceu ir buscar o meu colete reflector ao carro e ir também pedir, basta uns autocolantes e alguma lata, … mas preferimos brincar um pouco com a coisa e às páginas tantas já estava um a fazer de coxo e outro de demente, enfim uma paródia.

Até que passei pelo lugar documentado pela foto!
Aquilo deu-me que pensar…

Foto de CMatos (Santuário do Sameiro - Braga)

… Servirá esta “caixa” para as pessoas levantarem as esmolas que recebem no seu dia-a-dia de trabalho, ou será para se levantar o pouco dinheiro, e depois o entregar como esmola? Sim porque que eu saiba, estas caixas (chamadas de Multibanco) não servem como ponto de entrada (pelo menos por agora) mas apenas de saída!

De qualquer maneira, mesmo que não seja por outro motivo, passem pelo Santuário do Sameiro em Braga e vejam com os próprios olhos.

4 Comments:

At 26 setembro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

É claro o mau gosto em misturar o sistema bancário com a moldura que já estava ali antes. Mas também fica clara a intenção de ambas as partes. "É dando que se recebe".

beijos de boa noite

 
At 26 setembro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Lololololololo......

lololololololo......

Sem duvida um bom motivo de interesse!!!!!

Ja me fizes-te o dia, bem hajas.

Um abraco.

 
At 26 setembro, 2006, Blogger Luna said...

É triste que a dadiva nos seja como importa,deveria ser algo que saisse de dentro,pois não acredito que o simples dar , sem sair do coração pague a entrada para o ceu
beijos

 
At 26 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

LOL...LOL !!

Esmolas e caridade não resolvem os problemas deste país.

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home