O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, setembro 11, 2006

Férias

Já aqui o disse, mas vou repetir-me, é que Setembro é um mês muito especial porque entre as muitas coisas que já aconteceram na minha vida, este é por excelência uma altura de férias. Para além disso, este Setembro foi (talvez) o 1º em que não estive em “casa” no dia da festa da Sr.ª de Cervães em Santiago de Cassurrães que este ano se celebrou a 10… Porquê? Talvez um dia aqui o esclareça!

Bom mas férias são férias, e este ano fomos a banhos para Lagos - Algarve. Cidade acolhedora e de belíssimas praias onde se destaca a Meia Praia, enorme de muitos quilómetros em forma de meia-lua é ladeada pelas entradas da marina e porto de pesca de Lagos e porto de pesca do Alvor. Foi lá que passei muitas férias da minha juventude com o meu falecido tio Valério e respectiva família, e onde encontrei uma segunda casa. Muitos anos se passaram desde então, mas os laços foram-se mantendo pelo que e embora acompanhado de esposa e filho fomos tão bem recebidos que nos sentimos em verdadeira família. Para todos eles, agora espalhados por Odiáxere, Lagos, Portimão e Lisboa o nosso muito bem hajam.

Comigo trouxe algumas imagens que aqui vos deixo também.

Foto de CMatos

Entre a espuma dos dias de praia...

Foto de CMatos (Praia da Rocha)

... e a calma das noites à beira mar...

Foto de CMatos

... descobri plantas picantes no paladar ...

Foto de CMatos

... exóticas no aspecto ...

Foto de CMatos

... e de um perfuma deslumbrante.

Férias são férias, e durante mais uns dias vou continuar a deitar-me e a leventar-me de manhã, não ao sabor das horas mas sim às necessidades do "esqueleto". Durante mais algum tempo, Portugal é o meu destino!

10 Comments:

At 11 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

espero que tenhas comido o arroz de marisco em odiaxere. e não te esqueças da praia da luz( apesar dos ingleses) a casa verde que mostrei no meu blog é obviamente de lagos

 
At 12 setembro, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Fui para Lagos, em férias, mais de 10 anos seguidos. Gostava daquilo no tempo das alemãs livres - anos 70. Ia para a Donana e para o Pinhão. À noite, para a Fénix e, mais tarde, para o Eléctrico que era a discoteca mais sofisticada do Algarve e arredores. Às vezes, ao English na Praia da Luz. O fim do dia (da noite) passava (muitas vezes mas não tantas como queria) pela Ponta da Piedade. Depois, a dormida no Parque de Campismo (do Esperança de Lagos, claro).
Hoje já não preenche os quesitos: água muito fria, e muito uso do carro.

Espero que tenhas repousado o corpo e a mente.

 
At 12 setembro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Bem me queria parecer que o meu amigo estava de ferias, mas valeram a pena que mais nao seja pelas lindas fotografias.
Adorei aquela do "gindungo" fez-me lembrar a minha queria Angola.

Bem vindo de volta, e continuacao de boa semana.

 
At 12 setembro, 2006, Blogger Amaral said...

Espero que as férias te tenham permitido o descanso merecido e que voltes cheio de força ao trabalho.
Faço votos para que o blog continue em grande.
Belas fotos...
Quanto à Srª de Cervães ter sido a 10... conta lá o porquê. A sério estamos num país livre e temos direito à liberdade de expressão.

Bom regresso e abraço

 
At 12 setembro, 2006, Blogger Blogexiste said...

Lagos foi uma excelente escolha.
Espero que sigas o conselho do Mocho e aproveites o arroz de marisco no "Aquário" em Odiaxere (barato!). Também não se deve perder um peixinho ou carninha (sempre) grelhada no "Xico Zé" no cruzamento para a Torre (também em Odiaxere e também barato). Uma passagem pela "Adega da Marina" também resulta bem mas...
Se a onda for comer muito e barato então nada melhor do que uma passagem pelo "Rodrigues" em frente ao novo Mercado Municipal. Enfim, Lagos além de bonita e simpática, tem encantos gastronómicos que fogem ao normal algarvio. De facto, só tem um problemazinho relacionado com o esquentador que deveria aquecer os banhinhos de mar. Não se pode ter tudo!
Aproveita bem as Férias

 
At 12 setembro, 2006, Blogger CMatos said...

Meus amigos, têm que recalcular as vossas férias. É que em Setembro a água está sempre muito mais quente, e este ano não escapou à regra. À pois é, esteve um calor de abafar, e a água sempre quentinha. Estive com família que lá esteve em Agosto e agora esteve muito melhor, foram eles que o disseram. E também tive direito a piscina com 29 graus, é verdade 29!

Quanto à gastronomia, é do melhor, mas em casa da "minha tia Maria" é muiiiiito melhor, umas ostrazinhas, uns percebes à maneira, chocos e lulas grelhadas, sardinhas e carapaus quanto baste, salada de polvo, bochechas de porco grelhado e para terminar figos secos acompanhados por miolo de amêndoa, e não esquecer a sopinha de tomate e o belo bolo de gila.
Querem mais?... Falta um cafezinho no café Serpa.
Odiáxere é IN!

E já me esquecia!...
SPOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIING!

Um abraço a todos.

 
At 12 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

CMAtos, as fotos são lindas e tem toda a razão: ALgarve é bom é em Setembro!!
EU já lá fui agora por 3dias...e se pudesse ficava lá o mês todo!
mas...a escola já começou ;-)

Beijinhos e resto boas férias
e claro:
SpOOOOOOOOOOOOOOOOOOrtinG !!!!

 
At 12 setembro, 2006, Blogger CMatos said...

Joaquim, não é pelo facto da festa ter sido a 10, mas sim pelo facto de eu não ter estado... que talvez um dia...

 
At 13 setembro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Ora, mas isto tem que acabar! Só se fala em férias, em esplanadas, e carapaus e toma um gelado e vai aos banhos no Algarve! Isto não há mais respeitinho com as pessoas que estão trabalhando e com a cor "amarelo escritório" e com um clima esquisito que nem é inverno nem verão! Mas deixem chegar outubro, quando aí começarem a comprar o gasóleo para o aquecimento central, ou os tratores de lenha (que aquela ensacada do Continente não queima)eu vou lhes contar a temperatura do mar em Ipanema, a cor azulzinha da piscina do clube, o chopp gelado no fim da tarde. Oh, vingança!
beijos e benvindo... quando vier

 
At 14 setembro, 2006, Blogger Unknown said...

O problema das férias é que acabam muito depressa. Bem vindo ao trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home