O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, agosto 28, 2006

Concerto memorável!

Foto de CMatos (By Telemóvel) A Tuna de Santiago de Cassurrães deu um concerto memorável esta noite (27-08-2006) inserido nas festas da cidade de Mangualde, uma noite em que a cabeça de cartaz eram as "Rabo de Saia" a Tuna brilhou e encantou. Eu que pertenci em tempos à anterior Tuna, então liderada pela família Portugal, revivi mentalmente momentos de glória ao presenciar em "pele de galinha" a alguns momentos deste bem conseguido concerto.
Hoje, uma tuna composta por cerca de 30 elementos, brilhantemente liderada pelo José Castro, cujo esforço e dedicação aqui enalteço, fez voar alto o nome de Santiago mostrando o quão espectacular pode ser a música popular portuguesa desde que interpretada com gana e cantada com coração.
Daqui, deste meu humilde cantinho lhes deixo, a todos, os meus parabéns e faço votos para que o 2º CD que já está em projecto tenha o sucesso que o 1º obteve. Ao que sei, esta noite terão esgotado o stock tal a procura, o que diz bem daquilo que foi este concerto.
Santiago de Cassurrães é a 3ª maior freguesia do concelho de Mangualde, mas não é só em nº de votantes e habitantes, como nesta noite bem ficou comprovado.

Para contactos e/ou requisição de CDs e K7s contactar:

Tuna Convívio da Casa do Povo de Santiago de Cassurrães
Largo da Fonte
3530-349 Santiago de Cassurrães

Responsável:
José Castro: Telemóvel - 965 539 773

Ou então através do site da Tuna cujo link encontra aqui ao lado ou alternativamente, clicando aqui.

É deles a música que está a ouvir em fundo, retirada do 1º CD intitulado "Nossa Alma Canta..."! Peço desculpa pela qualidade da foto, mas é o melhor que o meu telemóvel consegue, dadas as circunstâncias.

4 Comments:

At 28 agosto, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Matos, é admirável o amor que tem pelas coisas da sua terra. Como vibra, como se empenha em eventos, como trabalha incondicionalmente para que tudo saia bem.Pessoas como você é que fazem a diferença!
abraços

 
At 28 agosto, 2006, Blogger Blogexiste said...

Como eu gostei do que li!
É uma maravilha saber que as coisas que foram importantes e marcaram uma época (e uma vida é claro) têm continuidade. Parabéns aos «carolas» que continuam a divulgar a cultura popular e tradicional portuguesa. Agora (com tanta globalização à nossa volta), mais do que nunca é importante preservar as raízes que nos ajudam a identificar/manter a nossa identidade nacional.

Já agora (não tem nada a ver): onde é que fica o "aldeão"?

 
At 29 agosto, 2006, Blogger Unknown said...

Magnifico, parabéns a “Tuna de Santiago”

Abraços

 
At 29 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

mas á melhor tuna no pais, ou melhor k a tuna de santiago...
n há

 

Enviar um comentário

<< Home