O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, agosto 07, 2006

Não há(via) dinheiro!

Foto de CMatos (Por do Sol em Santiago)
Mangualde é uma cidade pequena, diz-se por aí. No entanto existem por cá nada mais nada menos que 11 + 3 + 2 o que perfaz um total de 17 caixas Multibanco. 11 são de livre acesso, 3 são caixas que só aceitam cartões do próprio banco e 2 em Supermercados, disponíveis por isso apenas no horário de funcionamento dos mesmos.
11 Dessas caixas encontram-se a uma distância não superior a 200 metros, sendo que algumas distam apenas meia dúzia de metros. É obra, pena é que esta farturinha não se reflicta também pelas aldeias do concelho, serão muito poucas as que têm direito a esta “modernice”, talvez a Chãs de Tavares seja a excepção à regra fruto da delegação bancária que aí existe.
Em Santiago já se tentou a colocação de uma máquina destas através de uma instituição bancária, mas as exigências e custos são tantos e tão elevados que dificilmente uma Associação consegue suportar e assim, quando se necessita de uns “cobres” o remédio é baixar à Cidade.
Ora, ontem foi um desses dias, com festa cá na terra e os bolsos vazios peguei no carrito e na famelga e, como diz o ditado, quando Maomé não vai à montanha… bom das duas uma, ou em Mangualde não há dinheiro, ou este fim de semana foi de gasto! É que para conseguir uns euros para o algodão doce, umas cavacas e uns sumos dei a volta completa ao centro da cidade e invariavelmente as máquinas estavam sem “cheta” só e já a sair para Nelas encontrei uma com disponibilidade. Curioso, fui fazer a estatística e dei conta que das 11 caixas de livre acesso apenas 3 tinham dinheiro, ou se quiserem, 73% estavam off.
E ainda se diz que não há dinheiro! Só se for nas caixas multibanco…

8 Comments:

At 07 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

Hehehehe....são as vacances CMAtos...o pessoal gasta mais uns cobres ;-)

Inacreditável é terem que se deslocar a Mangualde para levantar dinheiro num Multibanco...pensei que...bom, em Penalva há... Sátão e Nelas atão nem se fala...mas são terras maiores...


Agora é que reparei, este blog é verdinho da silva!
;-) agora já somo dois blogs sportinguistas...ehehehehe!!

Boa música esta !

Beijinho de boas férias ou descanso ;-)

 
At 07 agosto, 2006, Blogger CMatos said...

Work Sulista, only work.
Férias só lá mais pa frente!
Abraço!

 
At 08 agosto, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Nao sera alguma conspiracao em conjunto com as gasolineiras? Assim sempre gastou mais uns litritos de "gasosa"!

Quanto a blogs verdinhos da silva, embora o meu tenha tons de azul (mais de acordo com o tema tratado) o proprietario tambem alinha com os verdes de Alvalade.
Mas ha mais pelos nossos lados, pelo que me tenho apercebido.

Boas ferias para todos.

 
At 08 agosto, 2006, Blogger vero said...

Olá querido amigo, peço desculpa pela ausencia, estive sem computador estes dias... obrigada pelas tuas sempre tão simpáticas palavras no meu cantinho...
Beijos mil***

 
At 08 agosto, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

É verão, meu amigo. As notas nem aquecem nos caixas. É só vê-las voar. Quanto ao tom dos blogs não tinha reparado nesse detalhe. Preciso mudar o meu para o azul. E biba o Porto!
abraços Pitanga

Espero que ainda me deixe vir aqui!!

 
At 08 agosto, 2006, Blogger CMatos said...

Mas é claro que sim pitanga, aqui todos os meus amigos virtuais ou não são muito bem vindos.

Não podemos ser todos do Sporting, se não o mundo seria perfeito, e como bem sabemos, não o é!

:) Beijinho

Vero, computadores? Só dão dores de cabeça, olha eu lido com eles todos os dias, e por vezes quase me levam ao desespero!
Simpáticas palavras?... Que direi eu então?

Um Beijo para ti.

 
At 09 agosto, 2006, Blogger BlueShell said...

Uma coisa assim....nunca pensei que a "coisa" estivesse tão mal....

Realmente...

Santiago já merecia um multibanco, sim, senhor!

hoje:

Um beijo azul...
BShell
0]]]]]]]]]]]]]]]0
0[[[[[[[[[[[[[[[0
0o0o0o0o0o
0o0o0o0
0o0
o

 
At 09 agosto, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Matos, vai ao pitanga. Alô, quem fala?
abraços pitanga

 

Enviar um comentário

<< Home