O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, julho 20, 2006

Novos Habitantes

Hoje, sentado na minha varanda à fresca, dei conta de que não estava sozinho. De entre todos os barulhos próprios da noite, ouvi um "restolhar" mesmo por cima da minha cabeça, levantei-me e procurei... eis que sai um passarinho de um pequeno buraco, talvez assustado pelos meus passos. Decidi averiguar e vejam quem encontrei:

Foto de CMatos

Estes serão, muito provavelmente os mais recentes coabitantes da minha casa, pensei eu. Mas depois de pensar um pouco melhor... quantos bichinhos mais não haverá por aí, escondidos num sem número de lugares? Aranhas, borboletas, pássaros, os mais variados insectos, ... já para não falar nos famosos ácaros!
E pensamos nós que dominamos a natureza, se nos descuidamos, ela é que toma conta de tudo.

10 Comments:

At 21 julho, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Já na cobertura da minha varanda há sempre ninhos de pardais que me dão cabo das telhas de barro.
beijos pitanga

 
At 21 julho, 2006, Blogger Al Cardoso said...

O que mais me intrigou quando cheguei a terra onde vivo, foi ver toda a qualidade de vida animal a co-habitar com os humanos dentro destas grandes cidades, mas isso tem muito que ver ,com o facto das pessoas estarem muito mais sensibilizadas para a sua defeza.

Bom fim de semana.

 
At 22 julho, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Eu também tenho a sorte de ver nascer e crescer os passarinhos nos ninhos que fazem no jardim. O problema é que no dia em que saem para aprender a voar, o meu Max, depois de ter esperado pacientemente todo o tempo, não lhes dá chance...

 
At 22 julho, 2006, Blogger CMatos said...

Azurara, na natureza nada se perde tudo se transforma, e parece que o Max também sabe disso :)

 
At 22 julho, 2006, Blogger Sofia said...

Já me aconteceu num apartamento onde vivi, pássaros entrarem pela janela e irem cair ao tanque com àgua, taditos. Eu lá tratava deles, dava-lhes papas de pão com leite e quando chegava a altura de irem ficava sempre tristíssima...
Beijos e obrigada por continuares a visitares-me! És um querido!

 
At 22 julho, 2006, Anonymous Anónimo said...

vivam os passaros viva a naturesa viva o liedson...ups desculpem,esta saiu sem querer...
cmatos posso baptizar um deles?

 
At 22 julho, 2006, Blogger CMatos said...

É claro que sim Juve, força!

 
At 22 julho, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Matos obrigada pela visita e vá se preparando porque assim como os pássaros os filhos acabam batendo asas. O meu mais novo embarca em setembro para Coimbra para um intercâmbio de estudos e depois Alemanha.
bom fim de semana da Pitanga

 
At 22 julho, 2006, Blogger Alex said...

A minha casa na Abrunhosa também tem assim uns residentes. Todos os anos pela primavera regressam e procriam. Cada vez são mais andorinhas, mais ninhos e mais lixo no pátio. Mas por enquanto é lindo de ver e ouvir.

 
At 26 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read 1995 isuzu gas tank replacement parts http://www.cholesterolmaladies.info consumer report clothes washers recommmended Tele saver cheap calls uae Lasik surgery upstate new york Vitamines pour renforcer les cheveux

 

Enviar um comentário

<< Home