O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, julho 13, 2006

Memorável.

Foto de CMatos (Dança Boliviana)
A Noite Cultural do dia 11 foi um estrondoso sucesso. Muita gente, da freguesia e arredores, trocou o sofá por uma noite de cultura como já não se via há muito tempo por aquelas bandas. Atrevo-me mesmo a dizer que estava mais gente numa noite de 3ª feira com trabalho no dia a seguir, do que em algumas noites de Sábado por altura das festas do povo.
Aquela noite foi mágica, não só pelo espectáculo que o Sr. Henrique proporcionou, mas também pelas maravilhosas danças com que o grupo de bolivianos trajados a rigor, nos brindou a espaços durante a longa noite, e ainda pelas danças e melodias do Rancho e Tuna. Como previsto a abertura esteve brilhantemente a cargo do Rancho de Contenças de Cima “Coração da Beira”, seguindo-se a actuação do mágico Henrique que com a sua simpatia e mestria captou os olhares incrédulos de todos, para finalizar a Tuna de Santiago conduziu a festa até para lá da uma da madrugada, colorindo a noite com os seus acordes e magníficas vozes, pelo meio e como já referi os amigos bolivianos, vieram trazer um toque exótico e exuberante com as suas ritmadas danças e coreografias a uma festa que era para eles e que acabou por ser também de todos eles (Bolivianos, Espanhóis, Portugueses e Peruanos).Foto de CMatos (Todo o grupo a cantar o hino da actividade)Para acabar em grande cantou-se o hino da Actividade “Unindo Realidades 2006 – Rumo à Europa” com a Tuna e todos os participantes no palco.
De forma inesperada (ou talvez não) durante a noite foram chegando sobremesas e petiscos que as gentes de Santiago quiseram oferecer, para que os grupos participantes confraternizassem, mas a generosidade foi tanta que se pode convidar TODOS os presentes a tomarem parte num verdadeiro banquete.
Escusado será dizer que os “forasteiros” estavam maravilhados com tudo, mas principalmente com a afabilidade das gentes Portuguesas, e os locais não se cansaram de elogiar uma festa estritamente de cariz cultural, como, diziam, “há muito não se via”.

A TODOS, mas mesmo TODOS os que participaram activamente no palco e na assistência, ou que passivamente estiveram presentes o nosso MUITO OBRIGADO.

Este post já vai longo, bem sei, mas não o posso concluir sem aqui fazer referência à recepção oficial ao grupo que teve lugar no auditório da CM Mangualde. Decorreu na tarde do dia 11 pelas 16:00 tal como previsto, num ambiente descontraído, estando a Câmara representada pelo Sr. Vice-presidente, Dr. António Silva. Algumas palavras interessantes foram ditas, feitas as apresentações de parte a parte, trocados presentes entre as representações dos diversos Países, e tudo o que mais acontece nestas ocasiões… Mas a nota que eu aqui queria deixar e vincar, é a completa falta de interesse por parte dos órgãos de comunicação social locais para com estes projectos e eventos. Foram, pelo Agrupamento 1034 através da minha pessoa, enquanto coordenador em Portugal (por Ofício escrito onde se explicavam os objectivos culturais e sociais do projecto “URRE 2006”) convidados a estar presentes, a Rádio Mangualde, o jornal Renascimento e o jornal Notícias da Beira mas nenhum deles se fez representar…
Sobre isto muitas coisas me passam pela cabeça que aqui poderia escrever, já até escrevi algumas e voltei a apagar… porque prefiro deixar ao critério de cada um, para que possam, livremente, pensar um pouquinho.

6 Comments:

At 13 julho, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Parabéns,Matos.Sua satisfação é visível,pelo sucesso do evento. Não poderia ser de outra forma dado ao seu empenho.
Abraços da Pitanga

 
At 14 julho, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Parabens pela festa, de lamentar tambem a falta dos orgaos de comunicacao, mesmo depois de convidados!

Um abraco forno-algodrense.

 
At 17 julho, 2006, Anonymous Anónimo said...

orgãos de comunicação locais?
O que é isso?
existem?
Se clahar digo eu na minha má língua habitual só falaste na festa. Se falasses na recepção talvez lá estivesses venerandos e obrigados.

Em mangualde neste momento temos um jornal que serve de órgão oficioso da câmara e um que não tem notícias apenas a lista de nascimentos e mortos.

Ms quem sabe as coisas possam mudar.

Neste momento com interesses vários e objectivos diferentes os únicos órgaos locais são os bloguezitos da gente.

 
At 17 julho, 2006, Blogger CMatos said...

Mas mocho, eles foram mesmo convidados foi para a recepção na CMM, e nem assim!
Talvez na próxima a meio do convite, diga que matarei alguém... pode ser que com escândalo a coisa vá. Mas e pensando melhor até nem venha a haver próxima... quem sabe!

 
At 17 julho, 2006, Anonymous Anónimo said...

diz que ofereces uma merendinha. aí costumam ir. OS nossos jornais querem uam coisa curiosa . em vez de procurar noticias só publicam se as pessoas escreverem as noticias.

 
At 18 julho, 2006, Blogger CMatos said...

Pois, mas se estão à espera que eu escreva alguma coisa, estão enganados, pois agora quem não tem interesse... sou eu!

 

Enviar um comentário

<< Home