O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, junho 24, 2006

Telemóvel vs Tempestade

Foto de CMatos
Estudo: Telemóvel pode ser um perigo durante tempestade

Médicos londrinos estão a alertar para o perigo de utilizar o telemóvel durante uma tempestade. Num artigo publicado na revista médica British Medical Journal, os peritos dizem ter constatado que o aparelho pode atrair um raio quando usado nessas circunstâncias.

Swinda Esprit, Prasad Kothari e Ram Dhillon, do Northwick Park Hospital (Londres), citam o caso de uma adolescente de 15 anos atingida por um raio enquanto falava ao telemóvel num parque da capital britânica.

A jovem teve de receber assistência médica após sofrer uma arritmia cardíaca, além de perfuração no tímpano.

Um ano depois do incidente, a adolescente, que diz não se lembrar do que aconteceu, está numa cadeira de rodas e tem problemas físicos e emocionais.
(...)
Os médicos que atenderam a adolescente no Northwick Park Hospital têm registo de outros três casos, na China, Coreia do Sul e Malásia, em que as vítimas acabaram por morrer.

----------<< >>----------

Publicado no diariodigital em 23 de Junho. Se quiserem ler a notícia completa cliquem aqui.

Ok, agora verdade ou mentira, perigoso ou não... "você decide!" Cá eu penso assim: Quando chove, as estradas tornam-se mais perigosas porque escorregadias, ora isso leva a uma maior possibilidade de acidentes (despistes e coisas do género), então à que ter mais cuidado na condução,... mas não é por isso que ficamos em casa! Eu pelo menos não (que até gosto de conduzir com chuva)! Claro que os riscos aumentam ao usar o telemóvel durante uma tempestade, mas se usar o fixo de casa, também pode levar uma descarga, ou se estiver a ver a TV, ou a fazer umas torradinhas, ou até sentado na sanita (através da tubagem metálica), ou por ter um fio posto, ou um anel, ou..., ou...
Em caso de Tempestade/Trovoada, cuidados redobrados, mas... a vida continua porque se tiver de acontecer... nem São João (foi ontem) vos acode.

1 Comments:

At 26 junho, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Se isso fosse verdade metade de Portugal morria eletrocutado pois não há quem não tenha um telemóvel e alguns o usam compulsivamente.

 

Enviar um comentário

<< Home