O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sexta-feira, setembro 22, 2006

Telecadeira da Torre

No passado Sábado (16 de Setembro) fui dar um passeio à Serra da Estrela em jeito de despedida de férias.
Estava um dia lindo, apenas com uma ligeira brisa que os raios de sol tentavam teimosamente aquecer. Lá no alto aos 1993 metros (onde existe um marco geodésico em pedra de 7 metros para perfazer os 2000) bem junto aos edifícios da Torre, existe desde há um ano um teleférico designado por "Telecadeira da Torre" com 112 cadeiras de 4 lugares cada destinada (no Inverno) ao transporte dos praticantes de Ski, montanha acima. Na época baixa da Serra as "portas" abrem-se a todos os que querem simplesmente apreciar de uma forma diferente a Estrela, num percurso de 3 Km (1,5 para baixo e regresso) e também àqueles que descendo em Bike pelas várias pistas de Down-Hill a utilizam para subir até lá acima.
Não resisti... e lá embarquei, eu e o meu filhote já que a mãe, com frio (ou talvez não) preferiu dar uma espreitadela às várias lojas do complexo comercial da Torre.
O percurso de cerca de 25 minutos é óptimo e muito relaxante (para quem não tem medo das alturas claro). Não havia muita gente, é um facto, mas ainda assim "cruzámo-nos" com casalinhos a namorar, pais e filhos que se divertiam à brava (como nós), famílias que aproveitavam para por a conversa em dia, casais de idosos a apreciar a nostalgia do entardecer... em fim um pouco de tudo.
Aqui vos deixo uma foto reportagem a partir da Telecadeira da torre. Um empreendimento inserido no complexo Vodafone da empresa Turistrela.

Eu e o meu filho, não éramos os únicos... mas quase.Foto de CMatosO material em bom estado tranquilizou-nos (apesar das teias de aranha).
Foto de CMatosO passeio é lindo e muito sossegado. Apenas se houve a natureza.
Foto de CMatosAqui e ali, ao transpor alguns vales... pode dar vertigens.
Foto de CMatosLá do alto a perspectiva é diferente. Será que estas gigantescas pegadas são mesmo do abominável homem das neves?
Foto de CMatosA cada olhar a paisagem muda, mas é sempre de arregalar o olho!
Foto de CMatosJá quase a terminar surge o complexo da Torre, como que a crescer lá no topo.
Foto de CMatosÉ um passeio que vale a pena. De Verão ou de Inverno a Estrela deslumbra e nada melhor que um passeio sem esforço e em silêncio pelos ares da Serra para encher os pulmões de ar e apreciar a natureza. Se e quando puderem, vão até lá.

7 Comments:

At 23 setembro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

A serra da Estrela é linda em qualquer época do ano. O único problema é que abre um apetite tremendo! Então, voltou para ir à Feira de São Mateus no Domingo Franco?

bom fim de semana

 
At 23 setembro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Ja la fui muitas vezes mas nunca andei nessa telecadeira, vou ver se consigo la ir na proxima vez, bem haja pela lembranca.

Gostei das pegadas do "Homem das Neves". Onde se escondera nesta altura em que nao ha neve?

Bom fim de semana.

 
At 23 setembro, 2006, Blogger CMatos said...

Voltei sim pitanga, mas os planos não contemplam a feira. Olhe por exemplo hoje vou dar uma espreitadela a uma prova de TT (Trial) que se realiza no monte da Srª do Castelo. Mas fico por fora... infelizmente!

al cardoso, acho que o abominável de verão se transforma numa coisa parecida ao monstro de LockNess e se esconde pelas múltiplas lagoas e lagoachos da serra.

Bom fim de semana

 
At 23 setembro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Que bom chegar aqui e encontrar alguém em casa! Olha, o post abaixo, lá na pitangueira também refere-se a ti. Já o tratei por tu?

beijos

 
At 23 setembro, 2006, Blogger Amaral said...

Tens razão Matos a viagem é magnífica e a paisagem deslumbrante. Vale a pena fazer a viagem.

 
At 23 setembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ai quem me dera fazer esse passeio maravilhoso!
...a ver se consigo passar por lá ainda este ano ;-)

Bjs


ps- SpOOOOOOOOOOOrtinG !!!!
Ehehehehehe....

 
At 25 setembro, 2006, Blogger JL said...

E esta hem??? Já lá fui muitas vezes com as cadeiras montadas e a funcionar, mas nunca lá pûs o rabo! Se calhar falta a companhia para não fazer a viagem sozinho :-)

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home