O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, setembro 28, 2006

O que faria? [Resposta]

Foto de CMatos
Antes de mais, um agradecimento especial à luna, à vero, à pitanga, ao joaquim e ao josé antónio, pela disponibilidade, deixando a opinião em relação ao post abaixo.
Depois dizer que ao ler a situação retratada nesse mesmo post, a minha resposta ia de encontro ao dito nos 4 primeiros comentários, ou seja, levaria a mulher doente já que ao médico não faltariam oportunidades de agradecer, e se fosse mesmo o amor da minha vida iria compreender certamente a minha prioridade...
No entanto, esta era uma situação a que os candidatos a funcionários de uma determinada empresa, tinham de responder como parte integrante no exame de selecção. E de entre 200 candidatos um deu uma resposta decisiva para a sua contratação, e nem sequer precisou de explicar a sua resposta.
Simplesmente respondeu: «Daria a chave do carro ao médico, que levaria a senhora doente para o hospital e ficaria à espera do autocarro com a mulher dos meus sonhos.»

O josé antónio (que tem um site sobre carrinhos em miniatura, de que eu gosto muito) acertou, esta resposta é a mais acertada que se pode dar, e só revela que não nos podemos apegar aos nossos bens pondo-os à disposição do próximo no momento e altura certos, não procurando o óbvio mas sim uma solução que a todos sirva.

5 Comments:

At 29 setembro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Mas ó senhor Matos, não estava uma tempestade dos diabos? E eu ia ficar ali à chuva com o amor da minha vida? Quem ia precisar do hospital éramos nós. Deixa estar assim que está bem.

beijinhos e boa noite

 
At 29 setembro, 2006, Blogger CMatos said...

pitanga, não gostei mesmo nada... "senhor Matos"?
"Deixa estar assim..." fica MUITO melhor!

;) um beijinho

 
At 29 setembro, 2006, Blogger José António said...

Para quem quiser acreditar:
não li a resposta em qualquer lugar, ao ler o problema proposto surgiu-me de repente o que faria no momento. Acredite quem quiser...
Obrigado pelo o elogio a meu blog.
Abraço

 
At 29 setembro, 2006, Blogger CMatos said...

Caro José António, não tenho razões algumas para duvidar de si. Acredito pois, e nesse caso estaria contratado!

(Vou já retirar a dúvida do post.)

Abraço. E já agora, gosto mesmo muito de miniaturas de automóveis (os carrinhos). Agora "brinco" com os HotWeels que compro ao meu filhote.

 
At 29 setembro, 2006, Blogger José António said...

Ok. Não havia problema se mantivesse a dúvida. Não tenho meios de provar se li ou não li a resposta noutro lado.

Espero que continue a passar pelo meu blog sobre as miniaturas. É um hobbie já de alguns anos e recentemente resolvi criar o blog para ir colocando as miniaturas que tenho na colecção e falar um pouco sobre a sua história.
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home