O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, setembro 27, 2006

O que faria?

Foto de CMatos
Imagine esta situação:

“É noite de tempestade… Você está a conduzir o seu carro com dificuldade. Ao passar por uma paragem de autocarro, vê três pessoas encharcadas que ali aguardam transporte. Verifica que essas pessoas são:
- Uma senhora precisando de ser hospitalizada;
- Um médico que salvou a sua vida no passado;
- O grande amor da sua vida.
No seu carro só cabe você e mais uma pessoa. Qual das três escolhe? Porquê?”


Tenha em conta que:
Você poderia levar a senhora doente. Ficaria com a consciência tranquila.
Ou então levava o médico, porque ele uma vez salvou a sua vida. Seria a ocasião perfeita para demonstrar a sua gratidão. No entanto, você poderia fazer isso numa outra ocasião.
Mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar esta oportunidade…

Perante este cenário, qual será a melhor opção a tomar? Se fosse uma daquelas pessoas que estavam na paragem, o que gostaria que o condutor fizesse?

5 Comments:

At 27 setembro, 2006, Blogger Luna said...

A pessoa doente com toda a certeza,
o médico esta em sintonia com a vida saberia entender, o meu amor se fosse verdadeiro acabaria um dia por ficar comigo,assim quem necessitava de ajuda era a doente

Mas deixa-me dizer que é uma situação que não gostaria de enfrentar, muito delicada, e onde os emoções mexem.
beijinhos

 
At 28 setembro, 2006, Blogger vero said...

A senhora doente sem dúvida!!!
Se lá estaria o grande amor da minha vida? Por certo tinha k ser uma pessoa de bom coração, uma pessoa de carácter e bons princípios pois jamais iria querer k eu agisse de outra maneira a não ser levar a senhora doente, claro!!!
O médico? Por muito grata k eu lhe estivesse, nao era a vida dele k estava em perigo, correcto? ;)

Beijinhos***

 
At 28 setembro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Ai, meu Deus! Lá vem aquela tola daquela brasileira!!!!!!!!!

Então é assim. Eu pegava o meu celular, ligava para a ambulância que levaria a senhora doente para o hospital para ser tratada. E o médico já apanhava uma carona que , de certeza estava ali no horário de serviço. Depois eu mandava o amor da minha vida entrar no carro e íamos tomar um sorvete.
Desculpe, Matos, mas não resisti.
Afinal é uma situação hipotética.

beijos de boa noite

 
At 28 setembro, 2006, Blogger Amaral said...

Levava o meu amor e ia buscar ajuda. Porquê? Primeiro porque o médico, assim como salvou a minha vida, poderia ficar a ajudar a pessoa doente e poderia, até, salvá-la.

 
At 28 setembro, 2006, Blogger José António said...

Dava a chaves do carro ao médico para ele levar a senhora doente ao hospital e ficava com o meu amor. ehehehe

 

Enviar um comentário

<< Home