O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, outubro 05, 2006

A tartaruga e o tempo!

Foto do CMatos (My sweet home)
“Certa vez um viandante, surpreendido pela noite e cansado de tanto peregrinar, resolveu parar para dormir. Era uma noite muito escura, sem estrelas. O lugar era deserto e inóspito.
Por sorte, encontrou um pequeno espaço, limpo e liso. Estendeu uma coberta e ali se deixou ficar. Dormiu como uma pedra, de tão exausto que estava.
Quando despertou, era dia claro. Olhou em redor e notou que estava em outra região, completamente estranha. Cheio de espanto, reparou no lugar que lhe servia de cama. Era o costado de uma gigantesca tartaruga, que havia caminhado lentamente durante a noite. Nem ele percebeu nada, devido ao sono profundo, e nem ela notou o aumento de peso na sua imensa carapaça.”
---------------<< >>---------------

A tartaruga é como o tempo que vai passando e nos aproxima do final da nossa vida terrena. Mesmo sem nos apercebermos, o tempo vai caminhando como a tartaruga em cuja carapaça muitas vezes nos deixamos dormir.
Hoje, feriado, a tartaruga levou-me a tratar do jardim, a assar uns carapauzinhos para o almoço, ao "Mangualde Insuflável" no Pavilhão Municipal e a ver um jogo da Taça de Mérito (da associação de futebol de Viseu) entre o G. D. Mangualde e o Santiago de Cassurrães no Estádio Municipal, cujo resultado foi 6-0 a favor do GDM... buááááá, e para finalizar prostrou-me em frente ao computador... bom, mas agora vou mesmo dormir... e não é na tartaruga, é na minha caminha!

10 Comments:

At 06 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Olha, se tivesses ido ao Pitanga tinhas te divertido muito mais...apesar dos carapauzinhos assados. hehehe

boa noite

 
At 06 outubro, 2006, Blogger Sofia said...

Parece que só cá venho agradecer os teus comentários!!!Parece im possível, né? Não tenho mesmo remédio... Muito obrigada, Carlos, mais uma vez. E obrigada por te lembrares dos meus anos. Faço 29 mais 1. Já "tilinto", mas já tilintava antes!!! Agora só tilinto mais um bocadinho que o normal;)!
Quando fazes anos?
Beijos

Sofia

 
At 06 outubro, 2006, Blogger Pitanga Doce said...

Agora sim, ó Sr. Matos. Já a pensar em tartarugas, e final do tempo? Mas o que é isto? O jogo só começa aos quarenta e que eu saiba você ainda não chegou lá.

abraços noturnos

 
At 07 outubro, 2006, Blogger Luna said...

O final do tempo esta, aí desdo o primeiro instante em que abrimos os olhos, o importante é vivermos os momentos e aprendermos com eles
beijo

 
At 07 outubro, 2006, Blogger a d´almeida nunes said...

A propósito do I Centenário do Nascimento do Pintor José Maria de Almeida, nasid que foi a 4 de Outubro de 2006 na localidade de Cunha Alta, aí em Mangualde, vim dar uma vista de olhos pelos blogs relacionados cm esta terra, tão próxima que é da minha, Viseu, da qual estou afastado salvo algumas intermitências, há 40 anos.
Conhecia Mangualde muito vagamente, mas acho que fiquei muio mais ligado a este sítio, depois de ter vivido momentos tão intensos como foram os da Sessão na Bibioteca Municipal e a visita a Cunha Alta, no dia seguinte.
Fiquei fã deste blog, caro Matos.
Voltarei.
António

 
At 08 outubro, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

6 - 0 ?
Porra, nem o nosso Sporting, pá!

 
At 08 outubro, 2006, Blogger Unknown said...

É a mesma tartaruga bebé que ofereceram ao Fidel e que ele agradeceu amavelmente afirmando
- Afeiçoamo-nos ao bicho depois este morre?

Um abraço

RC

 
At 09 outubro, 2006, Blogger Chanesco said...

Lá diz o velho ditado: "de vagar se vai ao longe", nem que o longe seja ao pavilhão gimno mais próximo.

Para uma primeira vez gostei do que li.


Cumprimentos aqui da Raia.

 
At 09 outubro, 2006, Blogger Amaral said...

Só é pena que a partir dos trinta a tartaruga-tempo transforma-se em lebre e o tempo passa ...

 
At 09 outubro, 2006, Blogger BlueShell said...

Hoje as lágrimas toldam-me a visão...
Envio apenas um enorme beijo terno,
BShell

 

Enviar um comentário

<< Home