O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, setembro 28, 2006

Velocidades

A respeito de velocidades e da verdadeira caça à multa que a Brigada de Transito tem vindo a realizar por estas bandas (nas zonas de 50), venho aqui e agora expor algumas dúvidas que me assaltam todos os dias ao passar no troço de estrada entre Mangualde e Mourilhe, o qual me leva e trás de casa ao trabalho.
Antes disso é necessário analisar bem o mapa/esquema seguinte (desculpem a qualidade, mas foi desenhado pela minha mão) que reproduz o mais fielmente possível numa folha A4 cerca de 1,5 Km de estrada (não está à escala, mas isso não é relevante).

Desenhado por CMatosVamos às minhas dúvidas:
Sentido [1] marcado a verde

- Ao passar pelo ponto (A) encontro uma placa de inicio de localidade [Mesquitela], logo devo seguir a 50... mas ao chegar a (B) encontro um sinal que diz que não devo circular a mais de 70!..., mas se já vou a 50 para quê mais o sinal seguinte? Será que o 70 é para motivar o pessoal a acelerar até aos 90 e depois travar?
- Os sinais estarão ali só para confundir? Ou para justificar mais umas despesazitas?
- Ao passar por (C) fico a saber que a limitação de 50 acaba!..., devo acelerar até aos 70 (sinal válido anteriormente)? Mas ainda vou dentro da localidade, pois não existe sinal que indique o seu fim! Então a que velocidade devo ir até ao ponto (D) onde se inicia nova localidade? A 50, a 70 ou a 90?

Sentido [2] marcado a verde

- Tudo muito bem até chegar ao ponto (E), ou seja, saio da localidade [Mourilhe], acelero até aos 90, depois tenho de respeitar os 70, a seguir os 50 e em (E) acaba os 50! Saliento que NÃO existe nenhum sinal de inicio de localidade. Depois deste sinal (E) que velocidade devo respeitar?
- Em princípio serão os 70, respeitando o sinal anterior. Ok, mas ao chegar ao ponto (F) está uma placa de fim de localidade,... ou seja não deveria ir a mais de 50!... então em que ficamos?

E se um dia destes os meus amigos da Brigada de Transito decidem colocar o seu radarzinho algures entre os pontos (A) e (B) ou entre (C) e (D) ou ainda entre (E) e (F)? Talvez o remédio seja marimbar-me (para não usar vernáculo) para todos os sinais e ir sempre a 50. Mas será que depois não me sujeito a ser multado por ir a "estorvar" o transito? Agradeço a quem me conseguir elucidar sobre este imbróglio ou então a quem de direito que rectifique a sinalética pondo ordem na "casa". O pior é que sítios como este existem às centenas por esse Portugal, levando a que deixemos de dar importância aos sinais, e aí... mesmo ao virar da esquina... Flash, lá temos de pagar mais uma, e sem bufar!...

8 Comments:

At 29 setembro, 2006, Anonymous Sulista said...

CMAtos,

já estão a 'arrecadar' para pagar o 13ºmês deles...


Bjs

 
At 30 setembro, 2006, Blogger al cardoso said...

O mais provavel e que quem colocou ou mandou colocar os sinais, nunca passa por ai, ou entao isso foi feito de acordo com a Grande Ninhada de Ratos.

Bom fim de semana.

 
At 30 setembro, 2006, Blogger sattelite said...

Realmente pela sua descrição é muito confuso, talvez deva jogar pelo seguro e circular a 50, tem de sair mais cedo de casa!
Já agora isto dos sinais é para manter o pessoal do IEP ocupados...
Além disso temos de contribuir para o país, já que os deputados não pagam multas (como é o caso de marques mendes que foi apanhado a 170 km/h)temos nós, mais uma vez, que pagar por falta de cunha...

 
At 30 setembro, 2006, Blogger pitanga said...

Por esse mapa que fizeste, acho que esse pontinho verde no fim da linha já é o Brasil!!!!!!!!

"Ó Sr. Matos", não viu que eu estava brincando?

beijinhos de fim de semana

 
At 01 outubro, 2006, Blogger BlueShell said...

IRRA!...É que eu passo aí imensas vezes...e estou " quilhada" (para não dizer outra coisa)...pois...1º- Faço sempre disparar o sinal vermelho!( vou a olhar pelos cantos dos olhos a ver se a brigada anda por ali...disfarçada!)
2º-Nunca me tinha apercebido desses paradoxos( a nível de sinalização)!
3º- Com a atrapalhação....deixo o carro ir "abaixo"...e estorvo mesmo o trânsito!

RESPOSTA: AGORA...não passo dos 45kh, nem mais....nem menos!

[estorvar...por estorvar...]

Jinho, BShell

 
At 02 outubro, 2006, Blogger Musician said...

Bem, este é um problema que muitos se queixam, inclusive eu claro :)
Quase todos os dias falo sobre este assunto com alguém, é que me preocupa mesmo!
E tal como tu, nem sei o que dizer :)
Só sei é que nada vai mudar! Enfim...

Beijinhos grandes*

 
At 02 outubro, 2006, Blogger CMatos said...

Cuidado blueshell, eles podem estar à espreita... e em Mourilhe já os vi várias vezes na paragem dos Autocarros!

Musician, de facto em determinadas situações não sei mesmo que fazer, é que últimamente ando mais atento que nunca, pois já "caí" a 70Km/h num local de 50Km/h e sem dar por isso...

A solução é respeitar a sinalização, mas ás vezes é difícil saber qual respeitar...

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home