O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, março 02, 2006

O Paraíso!

O Azurara tem publicado algumas imagens da Serra da Estrela, engalanada por um espesso e branco manto de neve. Discutiu-se por lá qual o melhor Observatório, se Abrunhosa, se Guimarães, se Santiago (claro que Santiago é o melhor, mas…) até foi proposto pelo Mocho um concurso fotográfico e tudo…
Bom olhei para lá, andei a ver alguns ângulos, debaixo, de cima, mas afinal ficava (quase) sempre igual… então decidi! De longe é lindo, e de perto, como será? Fui lá, fotografei e eis o resultado:


Foto de CMatos
Foto de CMatos
Foto de CMatos
Foto de CMatos
Foto de CMatos
Foto de CMatos
Foto de CMatos
Foto de CMatos
Para conseguir estas fotos fiz uma agradabilíssima caminhada de cerca de 3 km por uma estrada onde (nesta altura) só se passa a “penantes” (como eu fiz) ou de 4x4 (correndo o risco de atascar) numa tarde ensolarada, com (pasme-se) 20º e envolto num manto branco de cerca de 50 cm de espessura.
Por onde andei eu?... Vá lá, é fácil e lembrem-se que não só de Torre vive a Serra, sendo para mim, esta, a mais bela zona da Estrela.

E já agora,…
Foto de CMatos
… Como terá aparecido esta estranha marca na neve?

Para compensar as semanas em que quase não publico nada, desta vez já vou no 3º post em dois dias. É obra!

7 Comments:

At 02 março, 2006, Anonymous Anónimo said...

por um lado parece-me o rossim
por outro parece-me subida vindo da ponte das 3 entradas.....teixeira....loriga....s.romão.
será?

 
At 03 março, 2006, Blogger CMatos said...

Mocho digamos que nesta zona nasce a Ribeira da Fervença...

 
At 03 março, 2006, Anonymous Anónimo said...

então uma das minhas sugestões andava lá perto.

 
At 03 março, 2006, Blogger CMatos said...

Sim claro, é mesmo a zona do Rossim, aliás numa das fotos está parte da lagoa, gelada por sinal.

 
At 04 março, 2006, Blogger JL said...

O Rossim está assim? Que bonito. Tinha previsto ir lá esta tarde, mas o tempo estragou-me os planos.
Vai ficar para outro fim de semana.

 
At 04 março, 2006, Blogger Zel said...

Puxa és o homem dos sete ofícios, as fotografias estão "brutais", deu para aquecer não????

Grande abraço.

 
At 05 março, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Continuo a preferir "de longe".
A marca na neve ... foi o jovem Matos que se atirou, não?

 

Enviar um comentário

<< Home