O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Estou triste...

A Boneca... Foto de CMatos ... é uma gatinha linda, que sabe compensar todos os sacrifícios que já fizemos por ela.
Das muitas provações por que já passou, a maior de todas, deixou-a cega e com uma deficiência grave numa das patas dianteiras. Ao longo do tempo habituou-se ás suas limitações e continuou a dar-nos o seu carinho. Para onde quer que eu vá, ela segue-me e fica sentada à minha espera. Ela já conhece a casa toda, e apesar de uns encontrões aqui e ali com uma porta ou um banco fora do sítio, “olha” para nós e desafia-nos para uma brincadeira. Quando está cansada, sabe que em frente à lareira está o seu cestinho para dormir. É linda ela…
Os arredores da casa também já fazem parte do seu espaço… de vez em quando deixamos que ela fique cá fora, porque sentimos que esse é o seu desejo, … e ela tem-se safado.
Ontem ao almoço cheguei a casa, e como de costume, espera-me à porta da Garagem, enrosca-se nas minhas pernas para me cumprimentar e eu retribuo-lhe uma festinha na cabeça como tanto gosta. Tem um pelo tão maciínho… antes de vir embora, vou à rua deitar os restos para os animais vadios que por ali passam, … ela como de costume segue-me os paços, … está sol, … quentinho, e ela deita-se num degrau da escada. Chamo-a, mas ela “olha” para mim e percebo que quer ficar por ali. Não é a 1ª vez, e sem dar conta despeço-me dela, fecho a porta e parto.
À noite, chego tarde a casa, o trabalho a isso me obrigou, a minha esposa e filho já lá estão… cumprimento-os, e fico a saber que a Boneca ainda não voltou… nada de especial, já tem acontecido antes… ela desorienta-se e fica à espera que a encontremos.
Saio para a noite, … e estranhamente guiado, depois de vários chamamentos sem resposta, encontro-a… a poucos metros de casa, num terreno recentemente arado, lá estava ela… deitada, à minha espera, aproximo-me, olho para ela… faço-lhe uma festinha na cabeça, como ela tanto gosta, … pego-lhe ao colo e carinhosamente levo-a dali.
Entro em casa, olho para o meu filho e para a minha mulher, … e não preciso de dizer nada…
A Boneca, tinha sido vencida… numa luta sem tréguas… e nós não estávamos lá, como ela sempre esteve…
Tinha sido vencida… pela Morte.
A Boneca… é especial!

5 Comments:

At 22 fevereiro, 2006, Blogger BlueShell said...

Sim, sei o que é esse sentir...de falta, de vazio...
Há pouco tempo aconteceu-me com o "Mangerico" - Doeu!

...e "esse lugar"...é especial porque deixa-nos elevar o espírito e liberta-nos para podermos rezar e chorar.

Um beijo terno, BShell

 
At 23 fevereiro, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

É isso mesmo, Matos.
O "nó" na garganta. Oh, se sei como é...

 
At 25 fevereiro, 2006, Blogger Zel said...

Sei o que é, fazem parte da família. Que dói ...dói

 
At 25 fevereiro, 2006, Blogger JL said...

Caro amigo,
Também os animais que estimamos e que, tantas vezes, nos são mais fieis e amigos que as pessoas que nos rodeiam, têm um ciclo a cumprir. O da boneca cumpriu-se. Fez-vos felizes e vocês a ela.
Custa sempre, bem sei. Já me aconteceu o mesmo com alguns cães que tive. É o tal nó que se ata e não desata com facilidade.
Um abraço

 
At 26 fevereiro, 2006, Blogger Unknown said...

Mas a boneca foi feliz, sentiu ao longo dos anos o carinho dos donos.

Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home