O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Estou triste...

A Boneca... Foto de CMatos ... é uma gatinha linda, que sabe compensar todos os sacrifícios que já fizemos por ela.
Das muitas provações por que já passou, a maior de todas, deixou-a cega e com uma deficiência grave numa das patas dianteiras. Ao longo do tempo habituou-se ás suas limitações e continuou a dar-nos o seu carinho. Para onde quer que eu vá, ela segue-me e fica sentada à minha espera. Ela já conhece a casa toda, e apesar de uns encontrões aqui e ali com uma porta ou um banco fora do sítio, “olha” para nós e desafia-nos para uma brincadeira. Quando está cansada, sabe que em frente à lareira está o seu cestinho para dormir. É linda ela…
Os arredores da casa também já fazem parte do seu espaço… de vez em quando deixamos que ela fique cá fora, porque sentimos que esse é o seu desejo, … e ela tem-se safado.
Ontem ao almoço cheguei a casa, e como de costume, espera-me à porta da Garagem, enrosca-se nas minhas pernas para me cumprimentar e eu retribuo-lhe uma festinha na cabeça como tanto gosta. Tem um pelo tão maciínho… antes de vir embora, vou à rua deitar os restos para os animais vadios que por ali passam, … ela como de costume segue-me os paços, … está sol, … quentinho, e ela deita-se num degrau da escada. Chamo-a, mas ela “olha” para mim e percebo que quer ficar por ali. Não é a 1ª vez, e sem dar conta despeço-me dela, fecho a porta e parto.
À noite, chego tarde a casa, o trabalho a isso me obrigou, a minha esposa e filho já lá estão… cumprimento-os, e fico a saber que a Boneca ainda não voltou… nada de especial, já tem acontecido antes… ela desorienta-se e fica à espera que a encontremos.
Saio para a noite, … e estranhamente guiado, depois de vários chamamentos sem resposta, encontro-a… a poucos metros de casa, num terreno recentemente arado, lá estava ela… deitada, à minha espera, aproximo-me, olho para ela… faço-lhe uma festinha na cabeça, como ela tanto gosta, … pego-lhe ao colo e carinhosamente levo-a dali.
Entro em casa, olho para o meu filho e para a minha mulher, … e não preciso de dizer nada…
A Boneca, tinha sido vencida… numa luta sem tréguas… e nós não estávamos lá, como ela sempre esteve…
Tinha sido vencida… pela Morte.
A Boneca… é especial!

11 Comments:

At 22 fevereiro, 2006, Blogger Sulista said...

Viveu com quanta força teve. FOi uma valente! Deixo um grande Beijinho para a Boneca !

 
At 22 fevereiro, 2006, Blogger BlueShell said...

Sim, sei o que é esse sentir...de falta, de vazio...
Há pouco tempo aconteceu-me com o "Mangerico" - Doeu!

...e "esse lugar"...é especial porque deixa-nos elevar o espírito e liberta-nos para podermos rezar e chorar.

Um beijo terno, BShell

 
At 23 fevereiro, 2006, Blogger azurara said...

É isso mesmo, Matos.
O "nó" na garganta. Oh, se sei como é...

 
At 23 fevereiro, 2006, Blogger Musician said...

Ficara sempre no teu coraçao, e isso é o mais importante!
Um grande beijinho para ti*

 
At 24 fevereiro, 2006, Blogger Sulista said...

Amigo CMAtos
outro beijinho pela Boneca!

PS- Já lá está a nova 'errata' com o teu 86 comentário :-) obrigada

Beijitos

 
At 25 fevereiro, 2006, Blogger Zel said...

Sei o que é, fazem parte da família. Que dói ...dói

 
At 25 fevereiro, 2006, Blogger JL said...

Caro amigo,
Também os animais que estimamos e que, tantas vezes, nos são mais fieis e amigos que as pessoas que nos rodeiam, têm um ciclo a cumprir. O da boneca cumpriu-se. Fez-vos felizes e vocês a ela.
Custa sempre, bem sei. Já me aconteceu o mesmo com alguns cães que tive. É o tal nó que se ata e não desata com facilidade.
Um abraço

 
At 26 fevereiro, 2006, Blogger Terreiro said...

Mas a boneca foi feliz, sentiu ao longo dos anos o carinho dos donos.

Abraços

 
At 26 fevereiro, 2006, Blogger Sulista said...

SpOOOOOOOOOOOrtiiiiiiiiiiiinG!!!!!!

;-)

 
At 28 fevereiro, 2006, Blogger Sulista said...

Tenho lá umas fotos dum amigo nosso...é capaz de te interessar... :-D

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home