O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, janeiro 21, 2006

Será que sou eu?

Isto acontece-me frequentemente.
Vou numa rua, num centro comercial, num caminho... e deparo-me com alguém que conheço. Alguns só de vista, mas outros não,... aqueles em que até em "certa" ocasião, me cumprimentaram cordialmente, me abriram um sorriso e até com os quais já partilhámos alguns momentos e espaços.
Olham para mim, eu olho para eles ou elas (tanto faz) vou a abrir a boca para dizer um "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "olá como está" ou simplesmente "olá" e de repente... desviam o olhar, para o chão ou para o lado e seguem o caminho sem mais nada. E eu de boca semi-aberta, já com a primeira letra a formar-se nas cordas vocais, ali fico, sem saber se siga também como se nada fosse, se me volte para trás, ou se pura e simplesmente me mentalizo, mais uma vez, que amigos e conhecidos só quando de nós precisam algo!
Será que sou eu que tenho uma mentalidade antiga, ou talvez ingénua, ao pensar que devemos cumprimentar quem conhecemos, e de vez em quando até os desconhecidos, em qualquer situação e ambiente em que os encontremos, ou que essa coisa da boa educação e boas maneiras já não faz falta a esta sociedade, do cada um por si e salve-se quem puder?

10 Comments:

At 21 janeiro, 2006, Blogger blogoexisto said...

Olá, boa tarde, tudo bem?

 
At 22 janeiro, 2006, Blogger BlueShell said...

LOL....isso acontece-me é a mim!
Depois vou pelo passeio a tentar disfarçar o tal cumprimento....que não chegou a ser dado porque o destinatário o não quis receber....

Enfim!
Beijo, BShell

 
At 22 janeiro, 2006, Anonymous pensamento said...

pois é.
Muitas vezes já me deparei com essa situação.
e ficamos com uma cabeça

 
At 22 janeiro, 2006, Blogger JL said...

Olá amigo,

Acho que já todos fomos vítimas dessa situação e até já a provocamos também. Sim, porque não é, nunca, de descartar a hipótese de olhar para alguém sem que se esteja a ver. A mim já me sucedeu. Distraído com as coisas da vida.

Boa semana

 
At 24 janeiro, 2006, Blogger Fornense said...

acontece pois com todos.. mas pessoalmente gosto sempre de cumprimentar, a menos que sejam xatos! :) mas isso são 2 ou 3 no meu vasto leque de conhecidos :) os amigos esses, não os cumprimento.. tento não os descumprimentar :)

 
At 24 janeiro, 2006, Blogger Zel said...

É um dos problemas da sociedade moderna, como vivo na aldeia aonde todas as pessoas se cumprimentam e saúdam, faz efectivamente muita diferença, quando uma situação dessas acontece, por vezes com pessoas, com quem partilhamos alguns anos da nossa vida.

Não deixo de ficar contente, pois eu não perdi a educação, certamente alguém, perdeu e se esqueceu!

Grande abraço

 
At 25 janeiro, 2006, Blogger azurara said...

Olha que já me aconteceu, "mais que duas vezes", ir absorto e não reparar em quem, mais tarde, me disse: "Então está chateado comigo?"
Normalmente, cumprimento - alto e bom som - todas as pessoas. É importante falarmo-nos. E não só. É importante tocarmo-nos - o velho e franco aperto de mão!

 
At 26 janeiro, 2006, Blogger al cardoso said...

Situacoes dessas acontecem as vezes por crer, outras por descuido, mas e de ficar "florido" para nao dizer mais.
Passem pelo meu sitio.

 
At 27 janeiro, 2006, Blogger Musician said...

Tens toda a razao!!
E nao és tu que estas antiquado!
Infelizmente isso tambem me acontece imensas vezes e fico sempre numa agonia tal que depois fico a pensar nisso!
Beijinho para ti*

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home