O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, janeiro 21, 2006

Será que sou eu?

Isto acontece-me frequentemente.
Vou numa rua, num centro comercial, num caminho... e deparo-me com alguém que conheço. Alguns só de vista, mas outros não,... aqueles em que até em "certa" ocasião, me cumprimentaram cordialmente, me abriram um sorriso e até com os quais já partilhámos alguns momentos e espaços.
Olham para mim, eu olho para eles ou elas (tanto faz) vou a abrir a boca para dizer um "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "olá como está" ou simplesmente "olá" e de repente... desviam o olhar, para o chão ou para o lado e seguem o caminho sem mais nada. E eu de boca semi-aberta, já com a primeira letra a formar-se nas cordas vocais, ali fico, sem saber se siga também como se nada fosse, se me volte para trás, ou se pura e simplesmente me mentalizo, mais uma vez, que amigos e conhecidos só quando de nós precisam algo!
Será que sou eu que tenho uma mentalidade antiga, ou talvez ingénua, ao pensar que devemos cumprimentar quem conhecemos, e de vez em quando até os desconhecidos, em qualquer situação e ambiente em que os encontremos, ou que essa coisa da boa educação e boas maneiras já não faz falta a esta sociedade, do cada um por si e salve-se quem puder?

8 Comments:

At 21 janeiro, 2006, Blogger Blogexiste said...

Olá, boa tarde, tudo bem?

 
At 22 janeiro, 2006, Blogger BlueShell said...

LOL....isso acontece-me é a mim!
Depois vou pelo passeio a tentar disfarçar o tal cumprimento....que não chegou a ser dado porque o destinatário o não quis receber....

Enfim!
Beijo, BShell

 
At 22 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said...

pois é.
Muitas vezes já me deparei com essa situação.
e ficamos com uma cabeça

 
At 22 janeiro, 2006, Blogger JL said...

Olá amigo,

Acho que já todos fomos vítimas dessa situação e até já a provocamos também. Sim, porque não é, nunca, de descartar a hipótese de olhar para alguém sem que se esteja a ver. A mim já me sucedeu. Distraído com as coisas da vida.

Boa semana

 
At 24 janeiro, 2006, Blogger Fornense said...

acontece pois com todos.. mas pessoalmente gosto sempre de cumprimentar, a menos que sejam xatos! :) mas isso são 2 ou 3 no meu vasto leque de conhecidos :) os amigos esses, não os cumprimento.. tento não os descumprimentar :)

 
At 24 janeiro, 2006, Blogger Zel said...

É um dos problemas da sociedade moderna, como vivo na aldeia aonde todas as pessoas se cumprimentam e saúdam, faz efectivamente muita diferença, quando uma situação dessas acontece, por vezes com pessoas, com quem partilhamos alguns anos da nossa vida.

Não deixo de ficar contente, pois eu não perdi a educação, certamente alguém, perdeu e se esqueceu!

Grande abraço

 
At 25 janeiro, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Olha que já me aconteceu, "mais que duas vezes", ir absorto e não reparar em quem, mais tarde, me disse: "Então está chateado comigo?"
Normalmente, cumprimento - alto e bom som - todas as pessoas. É importante falarmo-nos. E não só. É importante tocarmo-nos - o velho e franco aperto de mão!

 
At 26 janeiro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Situacoes dessas acontecem as vezes por crer, outras por descuido, mas e de ficar "florido" para nao dizer mais.
Passem pelo meu sitio.

 

Enviar um comentário

<< Home