O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, janeiro 14, 2006

Tic tac tic = Ola

(Farol de São Pedro de Moel)

Foto CMatos
«Doug Tygar de Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA), e seus colegas conseguiram decifrar um texto escrito em computador apenas pela gravação dos sons do teclado.
Com base no som de cada tecla, o programa criado por esta equipa foi capaz de reconstruir o texto digitado de tal forma que, após vários afinamentos, acertou em 88 por cento das palavras e 96 por cento das letras. Os principais problemas surgem quando são usadas as teclas ‘shift’, ‘control’ ou ‘caps lock’.
A equipa alerta para a facilidade com que alguém com piores intenções que as suas poderia fazer o mesmo, e os riscos de segurança implicados.» Revista TempoLivre de Janeiro 2006 (Inatel)

Já não bastava, não se poder falar livremente ao telefone ou telemóvel, não se poder enviar um SMS um Email ou até mesmo uma mensagem instantânea, pelo risco de inconfidencialidade, para agora nos termos que preocupar com o simples teclar de uma carta, ou relatório num qualquer editor de texto ou outro similar. Isto para não falar das imensas câmaras de vigilância que estão por todo o lado, do GPS, satélites e o diabo a quatro.

E ainda falavam da Pide!

5 Comments:

At 14 janeiro, 2006, Blogger Neoarqueo said...

Ora aqui está um problema grave: a falta de segurança nas nossas pequenas (grandes) coisas da vida. Sinceramente, pouco me importa que escutem os telefones dos políticos ou dos Grandes da nossa praça. Reafirmo que se es oscutam é porque não são assim tão bons rapazes, isto é, são capazes de tudo, inclusivé de pilhar aquilo que é de quem os elegeu. Agora, os piratas informaticos, os gatunos da net, isso sim assusta-me e preocupa-me.

 
At 15 janeiro, 2006, Blogger JL said...

É o BIG BROTHER, amigo!

 
At 16 janeiro, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Sao os efeitos das novas tecnologias, ate nos faz ter saudades da PIDE, tearranego, embora a mim porque era novo ainda nunca me fizeram mal.

 
At 17 janeiro, 2006, Blogger Agnelo Figueiredo said...

Eu troco uma parte da minha liberdade por outra parte de segurança.

 
At 20 janeiro, 2006, Blogger Carlos de Matos said...

... pois eu cá por mim, quando dou conta que há uma câmara a filmar-me... tiro um burrié do nariz!

... se sinto que estou a ser escutado...nada melhor que o alivio da flatulência!

... num e-mail, nada melhor que subliminarmente mandar quem espiolha, para as profundezas da Atlântida!

... se for uma SMS... um bom calão, vernaculamente português, far-lhes-á um efeito purgativo que os vão deixar à porta de WC durante horas!

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home