O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Terra queimada.


«Seguros: dinheiro dos incêndios voltou para a Europa

Fundos devolvidos por falta de peritos

A falta de nomeação de peritos especializados em avaliação de danos já custou a Portugal, pelo menos, 25 milhões de euros. Montante que foi devolvido à União Europeia no final de 2004 e que se destinava a compensar os prejuízos sofridos nos incêndios de 2003.
Lídia Barata»


Esta é uma notícia Correio da Manhã de 12/12/2005.

E vão os políticos mais que depressa, às zonas afectadas pelos incêndios, de elicópteros do Serviço Nacional de Bombeiros, todos janotas a dizer que "tudo faremos para minimizar as perdas", "nás estamos aqui para apoiar as populações que são o que mais importa" e outras frases mais bonitas e pomposas que estas... Como se consegue ser tão cínico, tão aldrabão,... só por uns punhados de votos, ou quiçá, por uma boa imagem e reputação, que lhe permita subir mais uns degrausinhos. É por estes pormenores que os políticos devem ser julgados. Será que quem deixou estes milhões livres para voarem daqui para fora vão ser responsabilizados? Responda-me quem souber.

2 Comments:

At 13 dezembro, 2005, Blogger Unknown said...

Eu nunca confiei nessa raça...

Boa semana

 
At 13 dezembro, 2005, Blogger JL said...

Causa revolta, pois causa. E até náusea! Se bem que o problema parece ser técnico, isto é, faltam os tais peritos avalizados para ajuízar bem os prejuízos. Quem diria que há déficit de peritos em Portugal, o país onde há mais orçamentistas de ocasião por metro quadrado. É só ver nos acidentes. Páram centenas só para avaliar os estragos.

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home