O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, dezembro 05, 2005

F1 na via pública.

No sábado passado (3-12-2005), por volta das 13:20, vinha eu de trabalhar, com a perspectiva de um fim de semana tranquilo. Por força de uns 70 Kms/hora ao entrar numa localidade, fui forçado a parar, por um semáforo vermelho que controla, e bem, a velocidade. Estando eu parado a olhar para a luz que eu desejava, a verde, quando apanhei um valente susto.

Foto de CMatos

Vindo do nada, o jovem que conduz a viatura da imagem, passa por mim, e pelo sinal vermelho, tão depressa e tão perto, que o meu carro balançou.
Fiquei sem pinga de sangue e a vociferar. Num local de 50 Kms/hora, dentro de uma localidade, este condutor desmiolado (para não dizer mais...) ia a mais de 120 Kms/hora de certeza. Quando finalmente arranquei, luz verde, pude constatar que no semáforo adiante estava ainda o vermelho que ele mais uma vez tinha desrespeitado.

Não escondo, que acelerei, na tentativa de encontrar tal louco. Nas curvas para o Mondego e daí para cima, consegui avistá-lo e pude constatar que em todas, mesmo todas, foram "cortadas", provocando alguns encontros "imediatos" com condutores que não terão ganho para o susto. A velocidade continuava nos píncaros e o barulho, fruto de uns escapes tunning era mais de muito.

Até ali, já tinha infringido quase todas as regras e normas de trânsito. Mas ao chegar a uma outra localidade, e tendo encontrado um condutor mais lento (que me permitiu aproximar) fez isto...

Foto de CMatos

...os sinais estão lá (dos dois lados), o traço contínuo também, a passadeira é bem visível, mas nem os 3 carros que vinham em sentido contrário (ao fundo vê-se um deles) o fizeram parar. O primeiro em sentido contrário, é um Ford Fiesta de um (também) jovem que vive já ali ao fundo, e que teve de fazer uma "ginástica" para evitar o pior. Ele melhor que eu o poderá comprovar.

Não mais o vi, até chegar às obras. Pelo menos os buracos fizeram-no abrandar.

Agora digam-me lá, são as estradas, são os sinais, são as condições atmosféricas, que provocam os acidentes?...

Nota - a qualidade das fotos é a possível, dado o telemóvel e a necessidade de conduzir. Bem sei que não é correcto (conduzir e fotografar) mas à alturas em que os fins justificam os meios.

4 Comments:

At 05 dezembro, 2005, Blogger BlueShell said...

lamentável...esses gjos é que deviam ir "dentro". - são verdadeiros assassinos!!!!

 
At 06 dezembro, 2005, Blogger JL said...

Bem, quanto ao artista já sabes o que penso! Só vim aqui para dizer que a lei proíbe falar ao telemóvel e não usá-lo para tirar fotos, topas? ;-)

 
At 07 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

Tanta pressa, tanta pressa!
Só ele sabe o porquê da sua pressa. Espero que tenha tempo de reflectir sobre ela (pressa). Muitos já tiveram pressa igual, e... não conseguiram chegar, nem muito menos reflectir!

 
At 08 dezembro, 2005, Blogger Ana Abreu said...

"mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto", pessoas como estas deviam tiram 1 minuto da sua vida para reflectir sobre esta frase.

 

Enviar um comentário

<< Home