O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, novembro 19, 2005

Estrela...

... de Serra, Serra da Estrela! Hoje o dia está cinzento, chove (que maravilha!) e sem saber porquê, lembrei-me dela... da Estrela. Não me apetece escrever... apenas contemplar.Foto de CMatosFoto de CMatosFoto de CMatosFoto de CMatos(Eis algumas fotos tiradas à uns anitos, aquando de um "difícil" Raid escutista. São "monumentos" bem conhecidos da Estrela. Se alguém quiser "palpitar" sobre eles, sinta-se à vontade...)
Fiquem bem, bom fim de semana.

5 Comments:

At 19 novembro, 2005, Blogger Neoarqueo said...

Os Montes Hermínios já fascinavam Estrabão, o "reporter" da antiguidade. Que fascínio provocam em nós. O vale em U, motivado pelos glaciares...Belos passeios de moto já eu fiz por essa serra fora...e quantas fantasias não existiram já envolvendo uma certa casa de montanha e certas ninfas!!!Não vale a pena dizer mais nada:comtemplemos...

 
At 19 novembro, 2005, Blogger JL said...

Bolas, António... Para o que te havia de lembrar a Serra... Então não lembro... oh se lembro :-). Imaginação fértil é coisa que não nos falta, lá isso não!

 
At 20 novembro, 2005, Blogger Blogexiste said...

Não há dúvida, a serra é um monumento único! Lamentavelmente (ou talvez não) acho que está sub valorizado e sub aproveitado. Paciência!

 
At 22 novembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

tsfm e jl e greeensky, e a feijoada na Serra. Qual frio qual quê. Se aquela Estrela falasse.

 
At 23 novembro, 2005, Blogger CMatos said...

Se a Estrela falasse... perderia aquele fascínio, o misticismo próprio dos "altos" lugares. Não haverá ninguém que por lá passe e não leve uma imagem, uma recordação "para mais tarde recordar".
A Sulista acertou na "generalidade" mas na "especialidade" trata-se da Lagoa Comprida (vista de trás), Vale do Zêzere (vale glaciário), Parte superior do mesmo vale com o Covão d'ametade ao fundo, e Cântaro Magro (grande plano).
Outros lugares ainda fazem parte das minhas boas recordações: Vale do Rossim, Penhas Douradas, Covão da Ponte, Senhora Dassedasse, Poço do Inferno, Lagoa Escura...

 

Enviar um comentário

<< Home