O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, novembro 12, 2005

Inovação

Vai para dois meses, que a estrada Mangualde-Gouveia foi dotada de uma importante inovação tecnológica. Alguém mandou instalar em Mourilhe e Contenças de Baixo, "algo" para limitar a velocidade dos automobilistas dentro destas localidades. Ao princípio todos pensámos que a solução passava pelos já conhecidos semáforos com radar, mas com o decorrer da obra (e do tempo) deparei-me com esta importante inovação tecnológica que para além de fazer reduzir a velocidade, reduz também os custos com a electricidade e manutenção. Os semáforos estão lá, apagados mas estão, bem visíveis para que o pessoal ponha pé no travão mesmo a tempo, e antecedidos por outros dois (estes a piscar alternadamente em amarelo) para que a informação fique completa.
De salientar, que esta inovadora ideia (a meu ver, claro) é óptima ao nível do desenvolvimento do Concelho, já que permite a criação de alguns postos de trabalho no sector Oficinal e Pneumático, afectando ainda o desenvolvimento dos Concelhos vizinhos, já que os utentes da via não são exclusivamente Mangualdenses.
Bom, passemos às fotos, demonstrativas da qualidade, imponência e profundidade desta obra de inegável importância ao nível das novas tecnologias.
Contenças de Baixo...
Foto de CMatosFoto de CMatos

Mourilhe...

Foto de CMatosFoto de CMatos Como à coisas que pelas fotos é difícil avaliar, estou em condições de informar que esta inovação é constituída por um sulco em toda a largura da via com uns bons 30 e muitos cm, com uma profundidade média de 6/7 cm culminando num rebordo superior devidamente afiado.

Para finalizar acrescento que este inovador sistema está já na lista para o prémio da inovação rodoviária, desconhecendo-se no entanto o(s) responsável(eis) pela criação, a quem, se for o caso, será entregue tal prestigioso troféu.

À (talvez mais de) dois meses que este sistema se encontra em funcionamento, e com bons resultados.

2 Comments:

At 12 novembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

não te preocupes.. os semáforos tinham que lá estar numa determinada data .. o resto fica para depois..

 
At 14 novembro, 2005, Blogger JL said...

Vamos ver se os ditos cumprem melhor a sua missão do que o sistema inovador...

 

Enviar um comentário

<< Home