O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, outubro 22, 2005

Triste sina a nossa.

O País está suspenso, até se saber se hà ou não referendo ao aborto. Eu cá por mim acho que esta brincadeira do referendo já é um aborto. Primeiro o Governo diz que não se aprova a lei sem que haja um aborto (leia-se referendo), depois face a um parecer do TC que poderá ser desfavorável (tudo o indica) deixa a entender que poderá aprovar a lei na assembleia sem referendo. Então em que é que ficamos, o circo vai ter leões ou ficamos só com gatinhos?
Para mim a questão é simples! Referendar? Para quê? Já se fez um, lembram-se? E venceu o NÃO!
O que é que mudou de então para cá? O processo gestacional (desde a formação do espermatozoide até ao nascimento do bebé) continua o mesmo, o desenvolvimento do feto é conhecido à séculos. O que é que mudou então homens iluminados?
Está mais que visto, que, a não ser que vença o SIM, vamos andar a referendar dia sim, dia não. Esta é a mais pura verdade (tal como num eleição para uma qualquer câmara, hoje perdi, daqui a 4 anos tento outra vez). Então para quê o referendo, para gastar dinheiro, para ficarem bem vistos, para lançar poeira para o ar, para desviar as atenções? Não têm a maioria? Aprovem lá a lei e ASSUMAM-NO. O Sr. Sócrates QUER, PODE E MANDA, então do que está à espera? Triste sina a nossa...