O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, março 11, 2006

Baloiços para sempre

Foto de CMatos
«Da Finlândia chega-nos uma divertida novidade: parques “infantis” para adultos. A ideia surgiu de um estudo realizado por uma equipa da Rovaniemi Polytechnic, que analisou o resultado de actividades lúdicas em parques num grupo de 40 pessoas com idades entre os 65 e os 81 anos. Ao fim de apenas três meses de brincadeira nos baloiços, escorregas, túneis e equipamentos semelhantes, os idosos revelaram melhorias significativas a nível de equilíbrio, velocidade e coordenação motora. Além disso, expressaram também melhorias psicológicas e mais auto-estima, graças à sensação de controlo do corpo e dos problemas físicos que enfrentam diariamente. Em estudo estão já equipamentos públicos adaptados a adultos, que se espera possam melhorar também o ambiente social em bairros e cidades, promovendo o convívio descontraído entre a população.»
In Revista TempoLivre (Março 2006)

Venham eles, … se há coisas que me custam, é passar por um parque e não poder dar uma “voltinha”. Bom poder, até posso (mas não devo) e de vez em quando não resisto mesmo… mas só quando ninguém está por perto. Mas não posso aqui publicamente negar, que já não tenha levado um raspanete pela “transgressão” :-)

3 Comments:

At 12 março, 2006, Blogger JL said...

Viva a tua "irreverência" sadia :-)
Olha e como tu dizes venham eles.
Um abraço e boa semana

 
At 12 março, 2006, Blogger BlueShell said...

Também quero andar de baloiço, meu amigo...venham eles!!!

Tenho andado atarefada...agora passo a vir mais vezes
Jinho, BShell

 
At 13 março, 2006, Blogger BlueShell said...

Querido amigo....é isso mesmo: acontece-nos tannnnntas vezes, não é?...a nós, ás pessoas mais sensíveis! E sofremos com'o caraças....

beijos ternos, BShell

 

Enviar um comentário

<< Home