O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sexta-feira, novembro 17, 2006

Viajar não custa!

Blue Montains - Australia
Imagem tirada do site http://www.panoramas.dk.

Como já devem ter percebido, gosto de fotografia embora pouco perceba do assunto. Sempre que posso, para qualquer lado que vá a minha máquina fotográfica acompanha-me, nunca se sabe quando nos deparamos com um "olhar" perfeito para mais tarde recordar. Já que falo nisso, aproveito para publicitar um excelente site de fotografia onde possuo um pequeno espaço com fotos minhas - Olhares.com

Viajar, conhecer, descobrir, são outros gostos que procuro satisfazer de quando em quando e há algum tempo percebi que também podia usar a fotografia em formato panorâmico para satisfazer estes 3 aspectos.

Prova disso são as panorâmicas que tenho deixado no Santiago On-Line,... ou o site 360portugal.com já neste blog referidos e publicitados.

A novidade vem agora!

Hoje descobri um site verdadeiramente fabuloso, através do qual praticamente dei a volta ao mundo; Paris, Nepal, Índia, Brasil e muito mais! Panorâmicas de qualidade superior, algumas acompanhadas de som ambiente e muitas delas esféricas permitindo um visão de 360º na horizontal e 180º na vertical, ou seja ver o que está por debaixo dos pés e por cima da cabeça.

Recomendo vivamente uma visita, e para abrir o apetite recomendo (ligue o som): Arco do Triunfo (Paris), depois seguimos para a Basílica de S.Pedro (Itália-Vaticano), para descontrair um pouco assistimos a uma prova de Ski Aplino e de imediato seguimos para o topo do mundo, nem mais, o cume do Monte Everest. Baixando literalmente à terra assistimos ao vivo e em directo a uma cremação/funeral em Bali, passamos pela Praça Vermelha em Moscovo em direcção à Austrália e ás Montanhas Azuis. Tempo ainda para uma prolongada visita ao Monte de Santa Helena para terminarmos em beleza no Rio de Janeiro aos pés do Cristo Rei.

Estas são apenas algumas das muitas panorâmicas possíveis, mas há mais, muito mais: Carnaval no Rio, Machu Picchu (Peru), protestos em Taiwan, noite das bruxas, Berlim, Veneza, Monte Carlo, Sidney, Guernica e até imagine-se, "assistir" ao desafio de futebol Portugal-França na praça do Capitólio em Toulouse. Basta clicar no canto superior direito em "Choose Panorama".

Aproveite o fim-de-semana e ... viaje... muuuuuuuuitoooooooooooooo!

4 Comments:

At 18 novembro, 2006, Blogger Amaral said...

Matos
belo post este. Os sítios que indicas são espectaculares. O olhares tem realmente belas fotos tuas. Estás de parabéns.

 
At 19 novembro, 2006, Blogger vero said...

bjos mil***

 
At 19 novembro, 2006, Blogger JL said...

Obrigado Matos, pela resposta lá em baixo. Tão fácil, tão fácil, mas na verdade não pensei nisso. Tendemos, por natureza, a complicar aquilo que é simples!
Um abraço e boa semana

 
At 21 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá Matos,

Realmente, hoje em dia os computadores fazem tudo, até podemos viajar sem sair da cadeira, que maravilha.
Adorei as fotos...

Beijinhos!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home