O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, novembro 16, 2006

Negro...

Ontem (15 de Novembro de 2006) foi um daqueles dias… Desde que pus o nariz fora de casa até voltar, tudo aquilo em que toquei correu mal. Do computador que não imprime à válvula do carro que deixou de funcionar, dos compromissos a que deveria ter ido àqueles onde nunca deveria ter posto os pés, passando por tudo aquilo que antes funcionava e depois… já não, foi um caos. Escusado será dizer que ao fim do dia estava num estado de stress tal que qualquer coisa servia para “explodir”. Chegado a casa, decidido a não provocar mais “broncas” sentei-me a um canto sossegadinho. Entretanto fui ver o meu “artista” a pintar e por ali fiquei a observá-lo, concentrado e compenetrado na sua tarefa. Quando acabou… virou-se para mim e com aquele brilhozinho no olho, perguntou:
- Gostas pai, está fixe?
Só então me apercebi que toda a tensão do dia tinha desaparecido, e que a serenidade me tinha sido devolvida. Abracei-o e disse:
- Está lindo filho!
Foto de CMatos de Pintura do Matos Jr.
Hoje (16 de Novembro de 2006) também foi um dia negro para Mangualde e para dezenas de pessoas… que ficaram no desemprego. Hoje como ontem, foram dias que bem podíamos ter passado sem eles. Assim como se não existissem!

A propósito, chegou-me um e-mail de um amigo que dizia isto…

«Se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas nós não sabemos adivinhar. Não sabemos por quanto tempo estaremos a enfeitar este Éden e muito menos quanto estarão aquelas flores que foram plantadas à nosa volta.
E nos descuidamos. Cuidamos pouco, de nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.
Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Cobramos, dos outros, da vida, de nós mesmos.
Nos consumimos a comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente, quando o deveríamos fazer com aqueles que possuem menos.
E o tempo passa… passamos pela vida.
Não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.»

Já agora, vale bem a pena pensar nisto…

6 Comments:

At 17 novembro, 2006, Blogger al cardoso said...

Sem duvida deveriamos pensar muito mais no efemera que e a vida, para dar-mos mais valor a coisas que a primeira vista sao mesquinhas.

Um abraco de solidariedade.

 
At 17 novembro, 2006, Blogger pitanga said...

Matos fico feliz que a tua felicidade passe pelo teu filho, que realmente pinta bem e com cores suaves.

Diz lá qual a empresa que deixou tanto desemprego em Mangualde?

abraços de Pitanga

 
At 17 novembro, 2006, Anonymous Sulista said...

...e está mesmo lindo o desenho do seu filhote CMatos!

...aposto que tem a ver com uma matéria de E.V. sobre o 'ponto' e a 'linha' ;-)

Excelente fim-de-semana!

 
At 17 novembro, 2006, Blogger CMatos said...

Malhacila de seu nome pitanga.

Acertou em cheio sulista, aliás não admira vindo de uma Designer/Professora.

 
At 17 novembro, 2006, Blogger Amaral said...

Há dias assim, negros, Matos
compete-nos a nós alegrá-los com desenhos como o do meu afilhado que me deixam feliz por notar que tem uma veia artística apurada. parabéns para ele

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home