Coisas Soltas...
- Sábado (11 de Novembro de 2006) foi o dia de S. Martinho. Segundo a tradição é dia de ir à adega e provar o vinho, mas como sabemos a tradição já não é o que era, e a não ser que as Adegas Cooperativas abrissem excepcionalmente ao Sábado, são já muito poucos aqueles que ainda têm uma adega particular e destes muito menos os que nelas ainda fazem vinho.
- Mas voltando ao S. Martinho, e segundo a história da sua vida, foi alguém com um sentido de caridade excepcional para a sua época. Diz a lenda que enquanto soldado romano, ao entrar numa cidade montado no seu cavalo deparou-se com um pobre homem práticamente sem roupa num dia bastante frio. Como ninguém o ajudava, mesmo aqueles com mais posses que ele, decidiu parar e cortar parte do seu manto militar, oferecendo-o ao pobre homem. À noite enquanto dormia viu em sonho a face de Cristo envolto no seu manto, crendo desde aí que aquele a quem ajudara não era outro se não Cristo, a quem se viria a converter, sendo muitos anos depois santificado.
- Cá por casa não se celebrou nada, pois o dia foi passado numa digressão a Madrid para visita à SIMO (Feira Internacional de Informática, Multimédia e Comunicações). A feira em si deixou muito a desejar, com poucas inovações, revelando-se muito mais uma feira de Telecomunicações que Informática e Multimédia. Duas coisas me chamaram a atenção, a constante presença de pessoas da raça Chinesa (grande parte dos Stands) e a publicitada aliança entre a Microsoft e a AMD (em detrimento da INTEL).
- Sem tempo e vontade para muito mais, o Domingo foi passado entre o descanso e um passeio de bicicleta (para abater a barriga). As fotos com que termino este post, são precisamente alguns "olhares" desse passeio.
Fiquem bem, boa semana.
10 Comments:
Grandes passeatas, deverias ter ido à feira de "ginga" isso é que era pedalar.
Bem, pelo menos fiquei a saber que a AMD passou a perna à INTEL.
Um abraço
Ps - Tira lá as letras para comentar...
Pronto Greensky, já te fiz a vontade...
Matos obrigada pela dica.
Andas muito pensativo e pouco alegre. Não quero te encontrar assim.
abraços de Pitanga (atrapalhada)
Matos
que belos "olhares" nos deixas aqui. Como sempre as fotografias estão muito boas.
Boa semana e abraço
Olha, que tirar essas letras não é má idéia! Mas para isso eu precisava de um curso intensivo em Oxford...hehehe
abraços
Lindas fotos e excelente passeio que deve ter sido CMatos :-)
UMa boa semana tb para si e para os seus ;-)
ps-paaso aqui de vez em quando e embora não deixe comentário, leio tudo :-)
Bjs
Oi, as fotos realmente estão divinais. O abrigo faz lembrar bons tempos guidistas e escutistas, que vão ficar sempre na memória.
Beijinhos
Su
É verdade SU, mas este abrigo é novo. Foi descoberto recentemente, aquando do passeio de bike. Um dia destes combinamos uma noitada (os ex-escuteiros e ex-guias) para matar saudades...
Ainda vai haver escutismo misto em Santiago de Cassurrães. Eu aprendi que uma vêz escuteiro, escuteiro para sempre. Não há ex-escuteiros nem ex-guias.
Cumprimentos...mesmo com a canhota.
Lindas fotografias, com pensamentos tambem belos a acompanhar.
Um abraco de amizade.
Enviar um comentário
<< Home