O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, abril 01, 2006

Sangrar sem dor

Foto de CMatos - São Pedro de Moel
«Christian Voigt, do Institute for Zoo and Wildlife Research de Berlim estuda um insecto, especificamente o Dipetalogaster maximus. O que é que isto tem de interessante? A capacidade que o bichinho tem, e que Voigt explora, de chupar até 4 ml de sangue de um animal sem que este o sinta, graças ao anestésico injectado pelo insecto. O cientista tem usado esta capacidade do Dipetalogaster maximus para retirar amostras de sangue de animais de difícil acesso, morcegos ou aves no ninho (que ficariam stressados com a presença humana).»
In Revista TempoLivre (Janeiro 2006)

Que bom, se os laboratórios de análises clínicas e hospitais, em vez de agulhas e seringas, usarem este bichinho (ou pelo menos o seu anestésico) talvez assim um destes dias, me possam tirar sangue para análises sem ficar mais branco que a cera, e sem ter que ingerir água com açúcar para que o mundo à minha volta estabilize. Coisas da vida.


Nota - A Foto é para condizer com a Música. Quem não gostar nada de ler pode pelo menos contemplar este mar maravilhoso e imenso (no caso, São Pedro de Moel) e deixar-se embalar pela Whitney. Verdade?... Espero que que sim!

9 Comments:

At 01 abril, 2006, Blogger JL said...

Está boa :-)- Olha pelo lado positivo: já viste que não é com agulhas do tamanho de pregos caibrais, iguais à que podemos contemplar em Mafra por exemplo, que te tiram o sangue?

Por outro lado também cá temos anestesistas assim: já deste conta que te sugam até ao tutano e tu não dás conta ;-)?

Um abraço e boa semana

 
At 01 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

Meu caríssimo amigo....
parece que adivinhas ....adoro whitney...e adoro ir a S. Pedro de Moel (sempre que posso dou um salto lá)...é uma maravilha, não é?O mar...os pihneiros...parece estarmos mais perto do Criador, não é? Eu sinto isso...

Quanto ao tirar sangue...em vez de insectos...pensa em gajas boas...e vais ver que não ficas branco...e quase a desmaiar...

Um conselho
de BlueShell (hiihhiihi)

( tinhas razão...era gaf...! Mas também tens aí uma... "Quam"...
" Quem não gostar")

Beijosssssssssssssssssssssssssss

 
At 02 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

Voltei!

parece que não saio daqui....
beijossssss
BShell

 
At 02 abril, 2006, Blogger Unknown said...

Eu não posso com agulhas, se isso resultar é cinco estrelas.

Ps – Quando é que retiras as letras para colocar o comentário?

 
At 03 abril, 2006, Blogger CMatos said...

JL não é o tamanho da "coisa", é o efeito dela que me faz isto.

BlueShell, gajas boas ajudam até porque como não consigo olhar para a agulha/seringa tenho de olhar para algum lado...

GreenSky, infelizmente as letras são um mal necessário, é que se não passo a vida a apagar comentários spam, do tipo: o teu blog está giro, blá, blá, blá, mas passa por ... para me visitar! (normalmente em inglês)

 
At 05 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

Não me entendo: uma qualquer força me atrai para aqui. Hoje estou triste, meu amigo. E não posso, por indisponibilidade, ir àquele nosso lugar!Precisava tanto lá ir...poder chorar á vontade...
Uma lágrima e um beijo
BShell*(“*(“*(“*(“*(“*(*

 
At 05 abril, 2006, Blogger CMatos said...

Blueshell, á dias assim. Eu não estou melhor... enfim... nem encontro palavras.
Que o dia lhe traga alguma paz e alegria.
Já agora, se por acaso decidir dar uma fugida até "lá", tenha cuidado que a brigada tem o radar em Mourilhe.

 
At 07 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

CMatos, amigo! temos dias assim...de total abatimento...e nada parece ter solução! me questiono: Deus terá tido um propósito ao colocar-me aqui na Terra! Terá? Eu não imagino qual, percebes? para que sirvo eu, afinal???? Que faço aqui???
Que era suposto fazer????
NÃO SEI!

Um FDS pleno de cores em azuis-mar
BShell^^^***^^^***^^^***^^^^***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***
»»»***»»»***»»»***»»»***»»»***
«««***«««***«««***«««***«««***

 
At 08 abril, 2006, Blogger CMatos said...

BlueShell, estou um pouco sem palavras e a engolir em seco, depois de ter lido o seu último comentário! Bem sei como são esses dias, ou talvez não, já que cada um sente de maneira diferente, no entanto sempre lhe digo que Deus, aquele em que acreditamos, tem um caminho traçado para nós, um objectivo que devemos alcançar. Em momentos de fraqueza podemos ficar sem norte, como que perdidos no meio de uma paisagem sempre igual, mas fechemos os olhos terrenos e deixemos nos guiar pelos olhos da Fé, que logo encontraremos novamente o caminho.
Hoje é um novo dia, certamente rumará aos lugares que lhe transmitem paz, e junto de quem ama encontrará o caminho!
Deixo-lhe 3 palavras para meditar e desviar o pensamento da dúvida. Paz, Amor e FÉ!
Fique bem, bom fim de semana.

 

Enviar um comentário

<< Home