O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, março 27, 2006

Cartão Único

Para quem ainda não ouviu falar, e/ou ainda não se apercebeu das suas implicações, aqui fica uma breve explicação e a descrição de algumas (das muitas) situações que num futuro próximo passarão a fazer parte do nosso quotidiano.

O Governo de José Sócrates vai criar um Cartão Único para identificação dos portugueses.
Você que tem inúmeros documentos, como BI, NIF, Cartão de Utente, Cartão de Eleitor, código do Cartão Multibanco etc., vai ficar feliz com o lançamento do Cartão Único.
Este Cartão vai acabar com a burocracia, de uma vez por todas, sendo atribuído a cada Português um Cartão Único (CU). Veja como passará a ser útil na sua vida:

- Inicialmente irá usar o CU apenas para as necessidades básicas mas, com o tempo, poderá vir a usufruir das variadas facilidades que o CU lhe proporcionará.

- Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU ao gerente do banco que, através duma simples consulta à Central Nacional do CU disponibilizará um montante compatível com o seu CU.

- Numa compra, é só dizer ao empregado: "meta-me no CU, por favor". As suas compras ficarão pagas; tudo será debitado no seu CU. E mais, ao praticar um calote, deixará de ter o nome sujo na praça mas sim o seu CU sujo.

- Imagine uma cena em que o gerente do banco lhe explica: "O senhor desculpe-me, mas não podemos aprovar o crédito pretendido porque o seu CU está sujo".

- O seu CU servirá também como identificador numa operação da polícia, por exemplo, quando for mandado parar. Em vez de procurar uma quantidade de documentos basta mostrar o CU.

- Além disso, o CU servirá também a causa da segurança. Um bandido saberá que será facilmente reconhecido pelo CU o qual poderá ser inutilizado por um período previsto pela Lei. Isso intimidará o larápio porque “quem tem CU tem medo”.

- Também, numa rusga da polícia, poderá ficar prevenido, esperando com o CU na mão.

- Chegou o momento de perguntar "será que estou preparado para usar o CU?" Se acha que sim comece a falar do CU a toda a gente. No Inicio, vai achar estranho tanta gente a pedir-lhe o CU, mas não tenha medo... Segundo o José Sócrates, único proprietário de um CU destes (por enquanto) vai acabar por gostar de usar o CU diariamente.

- Guarde bem o CU, porque vai mudar a sua vida!

Nota - Este texto chegou-me às mãos através de uma fotocópia, e como achei engraçado resolvi partilhá-lo convosco. No entanto alerto que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!

8 Comments:

At 29 março, 2006, Blogger Neoarqueo said...

Livra, o CU para alguns vai ser o melhor que lhe podem pedir...

 
At 31 março, 2006, Blogger BlueShell said...

É bom que se tenha o CU sempre à mão...


Olha que aquilo não eram amores-Perfeitos....hehehehh

Adoro esta música da W. Houston.
vou ficar aqui a ouvir, meu amigo, posso?
Beijo grande
BShell

 
At 31 março, 2006, Blogger BlueShell said...

ainda aqui estou! Agora é que tenho de ir para fazer o almoço!

Beijos para ti, amigo!
BShell

 
At 31 março, 2006, Blogger BlueShell said...

Voltei...
Gosto da W.Houston...que se há-de fazer????
è tara, é vício...bem sei...
Queria ter uma voz assim...

Boa noite e bom fds
(ainda aqui fico mais um pouco)

BShell

 
At 01 abril, 2006, Blogger CMatos said...

BlueShell, é sempre um prazer tê-la em "minha casa".
Eu sei (porque sei) que é uma romântica por natureza, por isso… deixe-se estar!

Um beijinho e bom fim de semana.

 
At 19 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

agente(mostreme o seu c.u,para eu levantar o auto,e po-lo no seu c.u
condutor(ok senhor agente.

 
At 31 agosto, 2008, Anonymous Anónimo said...

és um grande fdp com estes textos que escreves...

 
At 16 setembro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Ande sempre com o CU limpo e, se ver a polícia tire-o e mostre-o, não tenha medo pois seu CU é de uso livre e todas as pessoas terão acesso a ele.

 

Enviar um comentário

<< Home