O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, abril 13, 2006

Páscoa

Foto de CMatos (Igreja Matriz de Mangualde)
A Páscoa, é por excelência um período de reflexão, aquele em que nós cristãos somos convidados a olhar para Cristo na hora da sua paixão e morte, de forma mais serena e intensa.
Jesus Cristo, foi condenado por tudo e ao mesmo tempo por nada, porque efectivamente nada Lhe havia a apontar como aliás se provaria no Seu julgamento, no entanto pelo poder de uns, pela inveja de outros, pela indiferença de tantos, e acima de tudo pela mesquinhez humana, foi condenado, sofreu as mais diversas humilhações, foi despojado de tudo, ridicularizado, crucificado e morto. Mas os homens não O venceriam, e através do Seu "acordar" dos mortos provou a todos a Sua grandeza.
Esta extraordinária lição de paixão, dever e sacrifício, faz-me pensar nas muitas injustiças que frequentemente se cometem ao julgar-mos o nosso próximo levianamente, sem pensar nas consequências profundas e permanentes que lhes provocamos.
Nos dias que se seguem, voltemo-nos para Cristo e meditemos na nossa vida,… o que queremos dela,… o que fazemos com ela… e onde queremos que ela nos conduza!

Deixo-vos esta imagem, e esta música para ajudar a que tenham…
…Uma Santa e Feliz Páscoa

6 Comments:

At 15 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

É verdade! Somos egoístas...olhamos só para nós. e não nos lembramos daquele que "Deu seu filho unigénito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a vida Eterna"...
Meditemos sobre tudo quanto temos...somos brindados todos os dias com bênçãos que não merecemos, porque somos pecadores....e muitas vezes não dedicamos umas palavras de agradecimento a Deus por tudo quanto faz por nós.

Meditemos e tentemos ser um pouco melhores no nosso pensar, no nosso agir!
Um beijo, amigo
BlueShell

 
At 15 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

Já me esquecia.... Fui a S.Pedro de Moel 2 dias...heheheheh

Uma Páscoa muito fFeliz para ti e para os teus.
BShell

 
At 15 abril, 2006, Blogger vero said...

Uma Santa e Feliz Páscoa!
Beijinhos***

 
At 15 abril, 2006, Blogger Neoarqueo said...

Boa Pascoa, amigo Matos.

 
At 16 abril, 2006, Blogger JL said...

Páscoa Feliz!
Um abraço

 
At 16 abril, 2006, Blogger Unknown said...

Uma Páscoa com saúde é o que eu desejo!
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home