O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, abril 24, 2006

Acabadinho de chegar.

10 á partida, 10 á chegada! Após cerca de 170 Kms, divididos por 4 dias e meio, com mais ou menos 8 horas diárias de caminhada distribuídos entre as 06:00 da manhã até ás 17:00 da tarde (á excepção do último dia, pois chegámos ás 11:00 da manhã ao Santuário), os 10 que partiram de Santiago, entraram em Júbilo na Capelinha das Aparições e com emoção, ajoelhámos aos pés de Maria.
Este ano, fruto de vários factores que se conjugaram, (um grupo mais reduzido, tempo fresco, melhor preparação etc.) não houve grandes problemas pelo caminho, não havendo por exemplo lugar a bolhas, permitindo que em cada dia se ultrapassasse a meta atingida nos anos anteriores, o que levou a uma antecipação em cerca de 4 horas na chegada a Fátima. Todo o grupo foi fantástico.
Em cada final de dia, houve sempre um momento de oração e meditação para que a Peregrinação não fosse apenas uma caminhada com o único objectivo de chegar e pronto, mas antes uma oportunidade de aprofundamento da Fé e de entrega a Deus através de Maria.

Foto de CMatos
Escutismo, Caminhada e Fé estão aqui representados através do Lenço da Vara e do Terço.

Foto de CMatos
Os peregrinos sempre com boa disposição.

Foto de CMatos
Depois de um banho à que retemperar as forças físicas...

Foto de CMatos
... e também as da alma através da oração e meditação.

Foto de CMatos
Muita atenção aos veículos, nem que sejam de tração animal.

Foto de CMatos
E finalmente a chegada, sempre carregada de emoção.

Foto de CMatos
Quando se chega, nada se sente, não há dores nem cansaço, apenas uma paz imensa.

Foto de CMatos
Para a posteridade fica a foto de família. Da esquerda para a direita: Eu, a Zeza (minha esposa), o Zé, a pequena Tânia, a Diolinda, o Alves, o Sales, o Tony, o Ramiro e o Marco.

E assim se fez mais uma (a terceira) Peregrinação a Fátima a Pé, com organização do 1034 e Guias de Santiago. Os agradecimentos vão para os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e Penacova e os Agrupamentos de Escuteiros de Condeixa (1035) e Pombal (674) pela disponibilização de instalações para banhos e pernoita, e ao Lar de S. José em Santiago pela Carrinha que serviu de Apoio a nós peregrinos.

5 Comments:

At 25 abril, 2006, Blogger Al Cardoso said...

Parabens pela caminhada, e sempre bom caminharmos com um destino.

 
At 25 abril, 2006, Anonymous Anónimo said...

A peregrinação faz parte da tradição católica e será certamente para os que nela participam um momento especial.
Sou católico, embora ande um pouco afastado é verdade, mas Fátima foi algo que sempre me fez alguma confusão. Na minha opinião a " santidade" dos locais é feita sobretudo pela fé de quem pensa, reza, . assim eu sinto alguma espiritualidade em locais como as capelas e igrejas perdidas por aí nos montes. A senhora de cervães, dos verdes..da saúde etc etc ....É como que a espiritualidade de quem ali vai ao longo de séculos deixe uma marca. Mas Fátima não sei bem porquê... não me marca muito nesse aspecto. Talvez toda aquele vergonhoso comércio que se desenvolveu por ali, talvez o excesso de alguns sacrificios que vemos. Alguma ostentação em demasiada. Em Fátima noto muita encenação e pouca simplicidade e pureza.

 
At 25 abril, 2006, Blogger Zel said...

Como já tinha dito no ano passado fui a Fátima de bicicleta, a emoção que nos entra no coração é sem dúvida "única", quando chegamos.

 
At 25 abril, 2006, Blogger BlueShell said...

Admiro a força, a coragem, a devoção!
Que beijos de anjos te envolvam...
BShelly...o00o00o0o0o00o0o0o0
º0º0º0º0º0ºº0º0º0º0ºº0º0º0º0ºº0º0

 
At 02 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

I Timóteo Cap.2,ver.5:"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo,homem,..."

 

Enviar um comentário

<< Home