O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, abril 13, 2011

Recortes

(Formas que o fogo esculpiu)
Foto CMatos
Gosto pelos terramotos
» Um artigo da revista Evolução Humana da Universidade de York afirma que o ser humano tem particular (e inexplicável) propensão para se instalar prioritariamente em locais do planeta sujeitos a terramotos. Em especial sobre falhas tectónicas. A existência de grandes cidades actuais em zonas de grande actividade sísmica é bem conhecida, mas agora arqueólogos ingleses, franceses e sul-africanos, a trabalhar no continente africano, admiram-se por encontrar vestígios de grandes povoados pré-históricos em zonas muito instáveis, mantendo-se desertos os pontos menos sísmicos.

Desemprego de alto risco
» Os homens e mulheres desempregados têm queixas mais duradouras de saúde física e mental do que os seus pares que têm trabalho, segundo um estudo de dois médicos publicado na revista alemã Deutsches Arzteblatt International. O estudo apoia-se nas conclusões do Instituto Koch que analisou durante dois anos o estado de saúde dos alemães. Os desempregados entre os 30 e os 59 anos são os que mais se queixam de problemas do sono, distúrbios de ansiedade e toxicodependência.

A taluda não muda ninguém
» A Universidade de Gutemburgo foi estudar os vencedores de grandes prémios de lotaria sueca e conclui que as histórias de sortudos que derretem o dinheiro em pouco tempo, contraem dívidas e se tornam infelizes são excepções à regra: quem ganha a taluda ou o euro-milhões mantém uma vida normal e consome com prudência. Mais de quatrocentos novos milionários responderam a um inquérito e só uma ínfima minoria deixou as ocupações ou empregos que tinha antes da sorte grande. A riqueza súbita só os mudou na medida em que lhes deu um sentimento acrescido de segurança, liberdade e independência, segundo afirmam.

In “Revista TempoLivre nº 225 de Abril de 2011”

Etiquetas: , ,