O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, março 30, 2011

Tropa de Elite 2


“…a maioria dos deputados desta assembleia, deveriam estar presos…”

“…entra Governo, sai governo mas a merda é sempre a mesma, a corrupção continua…”

“…os Políticos só temem uma coisa, os média…”

“…para os Políticos o povo não vale nada, apenas o voto deles…”

Quando se descobrem os podres “…nada muda, apenas mudam as caras nos cargos de chefia, e tudo se reorganiza…”


De onde retirei estas frases? De um filme de ficção Brasileiro. “Tropa de Elite 2”. No entanto o realizador tem o cuidado de referir, logo no início, que apesar de ser ficção, podem existir semelhanças com a realidade. Na verdade nunca vi um filme que retrate tão bem o ambiente de corrupção e promiscuidade entre a classe política, forças de segurança e o crime organizado. Trata-se de um filme violento, na verdadeira ascensão da palavra, mas também pela realidade nua e crua que retrata, a podridão da classe política, e ainda como podem ser absurdos e contraditórios os ditos defensores dos direitos humanos. Se puderem e estiverem dispostos a abrir os olhos, não deixem de ver este filme. Na minha opinião, “Tropa de Elite 2” é um retrato quase fiel da nossa classe política, onde até as escutas telefónicas são desvalorizadas por terem sido obtidas ilegalmente, mas cujo conteúdo revela a mais profunda verdade.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 30 março, 2011, Anonymous Anónimo said...

É como vai acontecer dentro de 3 meses em Portugal. Só pensam neles e nada mais. e mais não digo, em Portugal só se destrói e nada se constrói, o que está no poder é sempre pior...

 

Enviar um comentário

<< Home