O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, maio 27, 2007

Será isto verdade?

Foto CMatos (Tonalidades)
Hoje, dia triste e chuvoso, decidi dar uma volta pelos jornais, fiquei-me apenas pelo Correio da Manhã e apenas em duas notícias sobre um mesmo tema. É triste e mau de mais para estar a acontecer. Já antes de tudo vir a publico parece que (segundo o SOL) o Governo teria elogiado a acção da tal directora regional de Educação do Norte contra o Sr. Charrua...

Mas vamos às tais notícias: (os negritos e títulos são meus, aconselho a leitura integral das notícias)

1ª) Grande Amigo...

«Fonte conhecedora da direcção regional, e que já trabalhou com os dois intervenientes na polémica, disse ao CM que “há um conjunto de pessoas que quer estar de bem com o poder” dentro daquela estrutura do Ministério da Educação e definiu Margarida Moreira como “uma aluna bem comportada face ao seu ministério e ao seu Governo, que está a mostrar serviço nos vários planos”. Sobre o ambiente vivido na DREN, a mesma fonte admitiu que “não existe um ambiente de saudável convívio”.

Fiz um comentário dentro de um gabinete, em privado, com um colega que conheço há 15 anos e que é meu amigo e assessor da senhora directora regional”, admitiu.
Garante ter dito uma brincadeira ao colega: “Eh pá, tu já és licenciado, mas se precisares de um doutoramento, que dá seis anos na carreira, manda-mo por fax, nem que seja falso, porque se não for por fax não vale."»


2ª) A Elogiada...

«De acordo com a edição de ontem do Expresso, nos últimos meses, cinco outros elementos foram afastados dos cargos na direcção-regional, devido a divergências com Margarida Moreira. Um dos casos engloba o professor de Inglês António Queirós, invisual, cuja conversa com um colega terá sido delatada a Margarida Moreira.

Segundo contou o professor António Queirós, a conversa terá sido “deturpada” e, segundo a denúncia, se a directora não prolongasse a requisição a Queirós, ele ameaçava-a com a Comunicação Social. Queirós escreveu à ministra, que remeteu o caso para a DREN. Margarida Moreira respondeu que não aceitava que ele tivesse “ousado” ameaçá-la. O invisual voltou a dar aulas em Rio Tinto.

A prova de que não fiz quaisquer ameaças, é que até hoje o meu caso nunca foi tornado público”, disse o docente, considerado como o ‘pai da informática’ na DREN.»

Mas não há motivos para alarme, tudo isto passa-se “apenas” na Delegação Regional de Educação do NORTE, não é geral. Parece que voltámos à PIDE, em que tudo vale para subir, passar graxa, enfim ser bonito aos olhos de…, mas não, isto é tudo uma forma de vender jornais e acima de tudo denegrir a imagem do governo. E além do mais apesar do Sr. Charrua ter sido docente por 18 anos, fazendo fé nos jornais, parece que na realidade ele NUNCA foi professor, apenas deputado do PSD, estes jornalistas são danados, inventam cada uma! E não esquecer, só o pessoal do poder pode dizer piadas. Eu nem me atrevo aqui a transcrevê-las se não… o que vale é que não sou da margem sul, senão seria mais um camelo que não sabe o que diz!

Etiquetas:

2 Comments:

At 27 maio, 2007, Blogger Amaral said...

Matos
esta como outras histórias estão muito mal contadas.
Os culpados não têm só uma cor...
Mais não digo
Bom domingo.
Abraço

 
At 28 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

Enfim...o mundo está perdido!

Deixo-te beijinhos*

 

Enviar um comentário

<< Home