O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, maio 03, 2007

Cavalos e cavaladas.

Um destes dias, durante um passeio pela zona do Douro que tinha como destino Resende, quis o acaso que ao passar pelo centro de Lamego me deparasse com isto:

Foto de CMatos

A II concentração de "Charrets", com direito a desfile e tudo. Entre outras coisas fiquei a saber que:

Foto de CMatos

Enquanto umas têm pouca suspensão e travões nem velos...

Foto de CMatos

...Outras até travão a disco e suspensão a ar!

Foto CMatos

Umas quantas possuem cobertura…

Foto CMatos

… Algumas outras, nem por isso.

Foto de CMatos

Existem de rodado simples…

Foto de CMatos

…E de rodado duplo.

Foto CMatos

Mas todas são movidas por um… Ou dois Cavalos.

Foto de CMatos

Bem, nem todas as “Carroças”!

Foto CMatos

Não... não é a minha, é do meu jardineiro!

Etiquetas:

8 Comments:

At 04 maio, 2007, Blogger Amaral said...

Matos
essa última charrete destoa, porque não tem cavalos a puxá-la.
Sorte a tua em poderes apreciar esses "automóveis" de outros tempos. Belas fotos. Parabéns.
Bom fds
Abraço

 
At 04 maio, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Huum, não gosto da cor. Não combina com o meu cabelo. hehe

abraços

 
At 06 maio, 2007, Blogger Unknown said...

É impressão minha ou a dos meus amigos lelos não foi captada pela tua brilhante objectiva? Isso é que verdadeiras obras de palmilhar estrada.

Um abraço

 
At 06 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

Uma boa surpresa! :)
Adoro essas coisas! Deve ter sido um dia bonito!

Beijinhos*

 
At 06 maio, 2007, Blogger Al Cardoso said...

Nao sei porque, mas gostei mais das primeiras charretes, que da ultima.
Talvez porque o meu cozinheiro tem uma parecida!!!

Um abraco de amizade, feliz domingo e dia da Mae.

 
At 07 maio, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Ó QUE CARAMBA QUE ESTES CAVALOS JÁ DEVEM TER SEDE!
abraços

 
At 07 maio, 2007, Blogger Neoarqueo said...

Belas charretes e belas cavalgaduras...

 
At 18 maio, 2007, Blogger Unknown said...

cumprimentos
a ultima charrete fica a destoar.
um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home