O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, março 22, 2007

Será possível?

Imagem da Net
Após o desaparecimento da carteira (ver post anterior), ainda se ficou na dúvida se de facto teria sido roubada ou simplesmente estaria esquecida ou caída num qualquer canto da loja, e por isso no Sábado de Manhã continuaram as buscas. Como não apareceu dirigimo-nos à GNR para oficializar o furto e esperámos até 2ª de manhã para nos dirigir ao banco. Sabíamos que na carteira estava um Cartão Multibanco, mas a conta não tinha dinheiro e nem o Código lá estaria.
Ao chegar à Caixa Geral de Depósitos logo pela manhã (08:30) relatámos o furto e pedimos a anulação do cartão. Por curiosidade pedi para que verificassem o movimento da conta, e surpresa das surpresas… tinha sido efectuado um levantamento pelas 03:00 da madrugada de Sábado! Uma coisa me intrigou, se não havia dinheiro na conta, até porque a conta se encontrava agora negativa, se a conta não é uma conta ordenado nem tem qualquer plafon, como foi possível levantar dinheiro não havendo saldo? De qualquer forma o banco já tinha tratado de transferir dinheiro de outra conta (do mesmo titular) sem dar cavaco a ninguém e preparava-se para debitar juros por a conta ter estado negativa.
De imediato pedi à funcionária (muito atenciosa e disponível diga-se) para me informar em que caixa Multibanco teria sido efectuado o levantamento. Foi ver “ao sistema” e nada, não têm acesso a essa informação. Tinha de pedir aos “colegas” de Lisboa mas só mais tarde saberia resposta.
Para quando? Perguntei. – Talvez no final de almoço. Ok, aceita-se. O objectivo era antes de mais, tentar saber se essa caixa não estaria sob Vídeo Vigilância, e se nas proximidades não teria sido largada a carteira.
Voltei no final de almoço, e … nada! Tinha de ser feito um pedido mais formal e demoraria alguns dias a vir a resposta. Frustrado e resignado dei uma volta pelas imediações de todas as caixas de Mangualde … mas não encontrei nada. Foi então que decidi escrever o post anterior e publicá-lo. Era 2ª feira, dia 19 de Março.
Hoje 22 de Março, 5ª feira, “como não vai Maomé à Montanha, vai a Montanha a Maomé”. Telefonei para a instituição bancária e … NADA!
3 DIAS DEPOIS ainda não me disseram uma coisa TÃO SIMPLES como: A operação ocorreu na caixa ... XPTO.
Em todos os outros bancos (com que trabalho) essa informação está à distância de um click através do “Home Banking”, mas na Caixa Geral de Depósitos, no ano de 2007, século XXI, parece que não! Será possível?
É caso para dizer: A vida está para os larápios!

Etiquetas:

12 Comments:

At 23 março, 2007, Blogger Amaral said...

Matos
Claro que a vida está para os larápios, são eles que nos governam. A CGD não é do Estado? Então?...
Mas não é só na Caixa que isso acontece, é na Pt, na Sapo Adsl... a lista é enorme.
Bom fim-de-semana
abraço

 
At 23 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Pois é Carlos, já nem somos senhores de mandar na nossa conta bancária. Andamos nós a trabalhar para governar estes larápios.

Bjs, bom fim de semsna

 
At 23 março, 2007, Blogger José Miguel Marques said...

por acaso acho a informação dada pela funcionária da CGD muito estranha, pois quem tem nessa Instituição uma conta extracto (onde não se usa a famosa caderneta) vem lá discriminado o local exacto onde se levanta dinheiro e essa informação é do sistema informático do banco e não apenas de lisboa.
bem espero que tudo se resolva

 
At 23 março, 2007, Blogger CMatos said...

Isto é INCRÍVEL!
Hoje fui à GNR formalizar a Queixa contra desconhecidos, e perguntaram-me em que Caixa Multibanco tinha sido levantado… contei-lhes a história que relato no Post, mas telefonei novamente para a CGD na presença do militar da GNR.
Disseram que AINDA não tinha chegado resposta, então insisti dizendo que estava na GNR e necessitava MESMO dos dados…
Bastaram 10 MINUTOS para a senhora me telefonar a dizer: Foi no Largo João de Deus, nº 5 – Dependência do BES em NELAS!

É caso para dizer: E esta em!

 
At 23 março, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Ó Matos, essa coisas de roubos nos dão aborrecimentos de todos os tipos. Desde o dissabor de nos vermos privados das nossas coisinhas até deparar com um pessoal tão "competente" a ganhar o nosso dinheirinho. Sim porque no Brasil é igual. Livra de cair na Caixa Econômica Federal. Uau!

Paciência amigo, e olho vivo!

 
At 25 março, 2007, Blogger Al Cardoso said...

Nao ha como envolver a GNR, os clientes para a instituicao bancaria pouco valem!!!

Um abraco de solidariedade.

 
At 25 março, 2007, Blogger vero said...

Olá, passei para deixar um beijinho***

 
At 26 março, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Ó Matos passei só pra ver se já tinhas animado um bocadinho.

abraços

 
At 26 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Uma grande chatice!
Lamento o sucedido!
Se souber de alguma coisa conta comigo! Espero que tenham sorte!

Beijinhos*

 
At 03 dezembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ola!Gostava mt de saber como tudo isto acabou, a caixa mulitbanco tinha videovigilancia?Bem, eu vou explicar o pk da minha curiosidade:
No passado dia 30 de Novembro a minha mae tambem foi roubada, ou seja roubaram-lhe apenas o multibanco onde tambem lhe efectuaram um levantamento de 400 euros, a queixa para ser formalizada na PSP precisa da caixa exacta em que foi levantado o dinheiro, e o banco millenium bcp tambem lhe pode informar pois segundo eles so dentro de 3 dias teram essa confirmacao por parte da sibs e ai depois e que vamos ver se a dita caixa multibanco tem videovigilancia... por esse motivo a minha pergunta, a caixa tinha videovigilancia? Conseguiram apanhar o larapio?

 
At 28 novembro, 2015, Blogger Barak said...

Nao leantem dinheiro dos multibancos.

Façam como antigamente dinheiro na carteira.

Uma vez levantei dinheiro e a caixa nao me deu, e eles insitirma que fiz o levantamento e agora????

Vai acontecer a qualquer um mais cedo ou mais tarde.

Fiquei sem o dinheiro.

MULTIBANCO TEM VIGARISTAS E LADROES LA DENTRO, AINDA NAO SE APERCEBERAM DISSO????

SO ESTÃO HÁ ESPERA DO LAPSO APRA SE APROVEITAREM.

E MAIS , NAO LERAM A HISTORIA DO SR, QUE FOI LEVANTAR DINHEUIRO E SAIU PAPEIS???
ENTÃO??

FORA COM OS BANCOS NAO PRECISAMOS DE BANCOS APRA NADA, COMO É QUE SE VIVIA ANTIGAMENTE? ANTES DO TELEMOVEL E DO CARTOA DE CREDITO/DEBITO, AS PESSOAS É QUE ESTÃO MAL HABITUADAS.

Se gostam de ser roubados vao insistindo até chegar o v. dia, depois venhma apra aki chorar..!!!!

 
At 28 novembro, 2015, Blogger Barak said...

a maior parte das caixas tem a vidovigilancia desligada, é assim que tratam do teu dinheiro...

AMIGO NAO VISTE O QUE ACONTECEU A MILAHRES DE PESOAS DO ESPIRITO SANTO... FICARAM SEM AS SUAS ECONOMIAS,,,, AINDA KERES MAIS O KE???

 

Enviar um comentário

<< Home