O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, março 22, 2007

Será possível?

Imagem da Net
Após o desaparecimento da carteira (ver post anterior), ainda se ficou na dúvida se de facto teria sido roubada ou simplesmente estaria esquecida ou caída num qualquer canto da loja, e por isso no Sábado de Manhã continuaram as buscas. Como não apareceu dirigimo-nos à GNR para oficializar o furto e esperámos até 2ª de manhã para nos dirigir ao banco. Sabíamos que na carteira estava um Cartão Multibanco, mas a conta não tinha dinheiro e nem o Código lá estaria.
Ao chegar à Caixa Geral de Depósitos logo pela manhã (08:30) relatámos o furto e pedimos a anulação do cartão. Por curiosidade pedi para que verificassem o movimento da conta, e surpresa das surpresas… tinha sido efectuado um levantamento pelas 03:00 da madrugada de Sábado! Uma coisa me intrigou, se não havia dinheiro na conta, até porque a conta se encontrava agora negativa, se a conta não é uma conta ordenado nem tem qualquer plafon, como foi possível levantar dinheiro não havendo saldo? De qualquer forma o banco já tinha tratado de transferir dinheiro de outra conta (do mesmo titular) sem dar cavaco a ninguém e preparava-se para debitar juros por a conta ter estado negativa.
De imediato pedi à funcionária (muito atenciosa e disponível diga-se) para me informar em que caixa Multibanco teria sido efectuado o levantamento. Foi ver “ao sistema” e nada, não têm acesso a essa informação. Tinha de pedir aos “colegas” de Lisboa mas só mais tarde saberia resposta.
Para quando? Perguntei. – Talvez no final de almoço. Ok, aceita-se. O objectivo era antes de mais, tentar saber se essa caixa não estaria sob Vídeo Vigilância, e se nas proximidades não teria sido largada a carteira.
Voltei no final de almoço, e … nada! Tinha de ser feito um pedido mais formal e demoraria alguns dias a vir a resposta. Frustrado e resignado dei uma volta pelas imediações de todas as caixas de Mangualde … mas não encontrei nada. Foi então que decidi escrever o post anterior e publicá-lo. Era 2ª feira, dia 19 de Março.
Hoje 22 de Março, 5ª feira, “como não vai Maomé à Montanha, vai a Montanha a Maomé”. Telefonei para a instituição bancária e … NADA!
3 DIAS DEPOIS ainda não me disseram uma coisa TÃO SIMPLES como: A operação ocorreu na caixa ... XPTO.
Em todos os outros bancos (com que trabalho) essa informação está à distância de um click através do “Home Banking”, mas na Caixa Geral de Depósitos, no ano de 2007, século XXI, parece que não! Será possível?
É caso para dizer: A vida está para os larápios!

Etiquetas:

13 Comments:

At 23 março, 2007, Blogger Amaral said...

Matos
Claro que a vida está para os larápios, são eles que nos governam. A CGD não é do Estado? Então?...
Mas não é só na Caixa que isso acontece, é na Pt, na Sapo Adsl... a lista é enorme.
Bom fim-de-semana
abraço

 
At 23 março, 2007, Anonymous su said...

Pois é Carlos, já nem somos senhores de mandar na nossa conta bancária. Andamos nós a trabalhar para governar estes larápios.

Bjs, bom fim de semsna

 
At 23 março, 2007, Blogger José Miguel Marques said...

por acaso acho a informação dada pela funcionária da CGD muito estranha, pois quem tem nessa Instituição uma conta extracto (onde não se usa a famosa caderneta) vem lá discriminado o local exacto onde se levanta dinheiro e essa informação é do sistema informático do banco e não apenas de lisboa.
bem espero que tudo se resolva

 
At 23 março, 2007, Blogger CMatos said...

Isto é INCRÍVEL!
Hoje fui à GNR formalizar a Queixa contra desconhecidos, e perguntaram-me em que Caixa Multibanco tinha sido levantado… contei-lhes a história que relato no Post, mas telefonei novamente para a CGD na presença do militar da GNR.
Disseram que AINDA não tinha chegado resposta, então insisti dizendo que estava na GNR e necessitava MESMO dos dados…
Bastaram 10 MINUTOS para a senhora me telefonar a dizer: Foi no Largo João de Deus, nº 5 – Dependência do BES em NELAS!

É caso para dizer: E esta em!

 
At 23 março, 2007, Blogger pitanga said...

Ó Matos, essa coisas de roubos nos dão aborrecimentos de todos os tipos. Desde o dissabor de nos vermos privados das nossas coisinhas até deparar com um pessoal tão "competente" a ganhar o nosso dinheirinho. Sim porque no Brasil é igual. Livra de cair na Caixa Econômica Federal. Uau!

Paciência amigo, e olho vivo!

 
At 25 março, 2007, Blogger al cardoso said...

Nao ha como envolver a GNR, os clientes para a instituicao bancaria pouco valem!!!

Um abraco de solidariedade.

 
At 25 março, 2007, Blogger vero said...

Olá, passei para deixar um beijinho***

 
At 26 março, 2007, Blogger pitanga said...

Ó Matos passei só pra ver se já tinhas animado um bocadinho.

abraços

 
At 26 março, 2007, Blogger Musician said...

Uma grande chatice!
Lamento o sucedido!
Se souber de alguma coisa conta comigo! Espero que tenham sorte!

Beijinhos*

 
At 03 dezembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ola!Gostava mt de saber como tudo isto acabou, a caixa mulitbanco tinha videovigilancia?Bem, eu vou explicar o pk da minha curiosidade:
No passado dia 30 de Novembro a minha mae tambem foi roubada, ou seja roubaram-lhe apenas o multibanco onde tambem lhe efectuaram um levantamento de 400 euros, a queixa para ser formalizada na PSP precisa da caixa exacta em que foi levantado o dinheiro, e o banco millenium bcp tambem lhe pode informar pois segundo eles so dentro de 3 dias teram essa confirmacao por parte da sibs e ai depois e que vamos ver se a dita caixa multibanco tem videovigilancia... por esse motivo a minha pergunta, a caixa tinha videovigilancia? Conseguiram apanhar o larapio?

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 
At 28 novembro, 2015, Blogger Barak said...

Nao leantem dinheiro dos multibancos.

Façam como antigamente dinheiro na carteira.

Uma vez levantei dinheiro e a caixa nao me deu, e eles insitirma que fiz o levantamento e agora????

Vai acontecer a qualquer um mais cedo ou mais tarde.

Fiquei sem o dinheiro.

MULTIBANCO TEM VIGARISTAS E LADROES LA DENTRO, AINDA NAO SE APERCEBERAM DISSO????

SO ESTÃO HÁ ESPERA DO LAPSO APRA SE APROVEITAREM.

E MAIS , NAO LERAM A HISTORIA DO SR, QUE FOI LEVANTAR DINHEUIRO E SAIU PAPEIS???
ENTÃO??

FORA COM OS BANCOS NAO PRECISAMOS DE BANCOS APRA NADA, COMO É QUE SE VIVIA ANTIGAMENTE? ANTES DO TELEMOVEL E DO CARTOA DE CREDITO/DEBITO, AS PESSOAS É QUE ESTÃO MAL HABITUADAS.

Se gostam de ser roubados vao insistindo até chegar o v. dia, depois venhma apra aki chorar..!!!!

 
At 28 novembro, 2015, Blogger Barak said...

a maior parte das caixas tem a vidovigilancia desligada, é assim que tratam do teu dinheiro...

AMIGO NAO VISTE O QUE ACONTECEU A MILAHRES DE PESOAS DO ESPIRITO SANTO... FICARAM SEM AS SUAS ECONOMIAS,,,, AINDA KERES MAIS O KE???

 

Enviar um comentário

<< Home