O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

terça-feira, abril 24, 2007

Até Quando?

Há exactamente 9 meses, mais precisamente em 24 Julho de 2006, por aqui falei numas determinadas pedras que em tempos formavam um nicho em louvor à Nossa Senhora da Boa Viagem. Até Outubro de 2005 ali esteve, ladeando a N232, ali para os lados das Contenças de Baixo.
Hoje as pedras lá continuam, amontoadas e já meio engolidas pela erva e prestes a serem votadas ao abandono e ao esquecimento.
Ao que parece, foi prontamente desmantelada por motivo de obras de alargamento de um caminho, mas quanto ao seu recolocamento… ninguém se entende. É o normal jogo do empurra entre Empreiteiros, Câmara e Junta de Freguesia. A imagem e a porta de vidro estão à guarda de populares, quanto às pedras… estão assim:Foto de CMatos Foto de CMatos Foto de CMatosJá há uns meses alertei o presidente da Junta de Freguesia de Santiago para esta situação, e pela sua reacção… aparentava desconhecer o caso. Após explanação dos parcos factos que conheço, fiquei com a esperança de que algo pudesse mudar… mas até agora… nada!
Para memória futura, fica a foto que em boa hora tirei e que se encontra disponível na página “Santiago On-Line” no espaço dedicado aos nichos e alminhas.

Será este o destino do nosso património?

Fica a pergunta/alerta: ATÉ QUANDO?

Etiquetas:

8 Comments:

At 25 abril, 2007, Blogger Unknown said...

É de facto impressionante a quantidade de problemas com que nos deparamos quando algo de simples e benefico para as populações tem e deve ser ser feito

abraço, Alexandre Lote

www.opinarparavancar.blogspot.com

 
At 26 abril, 2007, Blogger Al Cardoso said...

Por ser de simples resolucao e talvez pouco dispendioso e que nao se resolve, normalmente so as grandes verbas e que merecem consideracao!

 
At 26 abril, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Lembro-me deste teu post. É pena que tudo continue assim. Fico sempre na dúvida se nós é que andamos por caminhos que não os dos Senhores que mandam.

abraços solidários (no Rio é igual)

 
At 26 abril, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Ah, resposta pra você lá em casa. Aliás duas.

abraços

 
At 27 abril, 2007, Blogger PPN said...

Em Quintela de Azurara aconteceu algo parecido com umas alminhas que estão junto da E.M. 615, à QT.ª da Fontinha.
Só depois alguns oficios da Associação do Rancho Folclórico "Os Azuraras" e alguma pressão se conseguiu que os serviços camarários reparassem o que tinham feito.

 
At 28 abril, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Então, também estavas entre os escoteiros ontem na cidade?

 
At 29 abril, 2007, Blogger Unknown said...

É estranha essa inoperância e falta de capacidade da Junta de Freguesia de Santiago. Sabe e nada faz?
É triste termos gente com responsabilidades na nossa comunidade, que olha com desprezo para as coisas do passado.

A Pitanga fala em escuteiros, eu também passei por Mangualde e vi grande movimento junto a Misericórdia … afinal o que é que se passou por cá?

Abraços

 
At 29 abril, 2007, Blogger CMatos said...

Este fim de semana houve uma actividade denominada de VIRIATUS que é uma espécie de concentração Regional de todos os CAMINHEIROS / IV Secção (18 aos 22 anos). É uma actividade anual e normalmente conta com a participação de alguns caminheiros de regiões de fora... este ano ao que soube estiveram cá escuteiros do Algarve.
Este ano coube ao 299 de Mangualde a sua organização.

 

Enviar um comentário

<< Home