O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, maio 07, 2007

Há fogo…

Ontem, Domingo, a meio da tarde passou um carro ligeiro de combate a incêndios de sirene ligada, em frente a minha casa na direcção de Aldeia Nova… segundos depois passa uma ambulância, também de sirene em “alta voz”. Saí para o jardim para ver se via fumo… nada. De repente passa uma viatura particular, e uma mota, e outro carro… entretanto novo carro de bombeiros, este pesado, mas também a buzinar… foi o caos!
Em menos de nada vi passar mais de 20 viaturas particulares, motos, motas e até ciclistas… ranchos de pessoas em alvoroço, rua acima para irem “ver” o que se passava.
Havia pessoas de Santiago claro, mas também da Póvoa, de Abrunhosa-a-Velha, da Freixiosa e até de Mangualde… aquilo parecia uma autêntica procissão.
No horizonte não via nada de anormal… e no entanto era um alvoroço, mas para onde ia tanta gente se aquela estrada é estreita e não tem saída? Começam a regressar os mirones, e um diz-me que afinal era um pequeno incêndio num palheiro!
Assisto agora ao regresso da multidão, com cara de quem foi defraudado, e que a viagem foi em vão… que chatice, não houve espectáculo, nem sangue e muito menos mortes!

Será que todo aquele povo iria ajudar? É triste e ao mesmo tempo hilariante!

Etiquetas: