O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, maio 07, 2007

Há fogo…

Ontem, Domingo, a meio da tarde passou um carro ligeiro de combate a incêndios de sirene ligada, em frente a minha casa na direcção de Aldeia Nova… segundos depois passa uma ambulância, também de sirene em “alta voz”. Saí para o jardim para ver se via fumo… nada. De repente passa uma viatura particular, e uma mota, e outro carro… entretanto novo carro de bombeiros, este pesado, mas também a buzinar… foi o caos!
Em menos de nada vi passar mais de 20 viaturas particulares, motos, motas e até ciclistas… ranchos de pessoas em alvoroço, rua acima para irem “ver” o que se passava.
Havia pessoas de Santiago claro, mas também da Póvoa, de Abrunhosa-a-Velha, da Freixiosa e até de Mangualde… aquilo parecia uma autêntica procissão.
No horizonte não via nada de anormal… e no entanto era um alvoroço, mas para onde ia tanta gente se aquela estrada é estreita e não tem saída? Começam a regressar os mirones, e um diz-me que afinal era um pequeno incêndio num palheiro!
Assisto agora ao regresso da multidão, com cara de quem foi defraudado, e que a viagem foi em vão… que chatice, não houve espectáculo, nem sangue e muito menos mortes!

Será que todo aquele povo iria ajudar? É triste e ao mesmo tempo hilariante!

Etiquetas:

4 Comments:

At 09 maio, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Sabe o que é? Faz muita falta um cinema aqui em Mangualde.

abraços

 
At 10 maio, 2007, Blogger Al Cardoso said...

O povo quer e distracoes!

 
At 10 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

Situações dessas acontecem todos os dias! Somos uns curiosos! Enfim...!

Beijinhos*

 
At 10 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não é falta de cinema nem de distracções nem mera curiosidade, é apenas um povo triste que revela nestas atitudes toda a sua imbecilidade.

 

Enviar um comentário

<< Home