O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Pipo-Bar

Das oficinas do CMatos, saiu mais um Pipo-Bar. É o quarto a ser “roubado” ao abandono e ao caruncho, destino da maioria dos pipos que outrora enchiam as muitas adegas das aldeias com saborosas pingas. Hoje com a rentabilidade da agricultura (muito) em baixa e o proliferar das cooperativas são votados ao abandono ou, na melhor das hipóteses, rumam ao lume ou ao ferro-velho.
Não foi o caso deste nem de outros 3 que já transformei em Bar com mesa multiusos. Um deles (o primeiro) ficou em minha casa. Familiares viram, gostaram, e também quiseram. Fiz-lhes a vontade… e este foi entregue pouco antes do Natal como presente. Tem luz automática ao abrir a porta, esta depois de aberta transforma-se em mesa. Uma prateleira interna em meia-lua pode guardar copos ou garrafas mais pequenas e neste coloquei uma inovação… dois suportes laterais para garrafas de champanhe.
Ei-lo em fotos:


Foto de Pedro MatosFoto de Pedro Matos
Foto de Pedro MatosFoto de Pedro Matos













Já existem projectos para mais dois!
Trabalhos manuais, especialmente em madeira é um hobie como outro qualquer.

3 Comments:

At 12 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Mas que coisa gira!que imaginação e que habilidade de mãos!...Também quero... ou melhor,queria...porque por aqui não há pipos.Mas acho que é uma maneira exemplar para que certas formas,certos apetrechos tradicionais se mantenham "vivos" embora com outra função...

 
At 15 janeiro, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Olha, depois não queres que eu apanhe a neura...desde sábado estou tentando comentar e nada, vamos ver se vai...és um artista de mão cheia. É preciso ter talento e criatividade pra fazer peças tão bonitas e personalizadas.
abraços
será que vai?

 
At 15 janeiro, 2007, Blogger Pitanga Doce said...

Ih, foi!

 

Enviar um comentário

<< Home