O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, dezembro 18, 2006

4 Primos [1º Capítulo]

Eis o nosso motorista-fotógrafo
1 de Dezembro de 2006, 12:30 horas, 4 primos, mochilas a abarrotar, agasalhos quanto bastem, desejo de aventura, Serra de Estrela como objectivo, viatura com motorista (Pai de um e Tio dos restantes), gosto pela natureza e a adrenalina de uma caminhada em alta montanha em perspectiva, eram os condimentos à partida.
O objectivo: Percorrer parte do trilho T1 (Parque Natural da Serra da Estrela) entre Aqui os 4 maganos, prontos para a aventuraa Torre (1993 metros, ponto mais alto de Portugal Continental) e Loriga (770 metros, ao fundo de um dos dois Vales Glaciários da Estrela) com um desnível de 1223 metros.
Os boletins meteorológicos anunciavam chuva para a manhã do dia seguinte, mas lá no alto da Estrela nunca se sabe com o que contar, mesmo assim a vontade era muita e tudo estava preparado e devidamente acondicionado esperando o pior dos cenários.
Somos pequenos perante a imensidão da SerraA viagem começa sem sobressaltos em direcção à Torre via Seia. Aí e por obra do acaso tomámos a estrada da Senhora do Desterro em direcção à Lagoa Comprida. O dia estava lindo, quase limpo e com o Sol à espreita. A meio da subida surgem as recordações daquele dia de Agosto que por aquelas bandas estivemos à espera de um pelotão de ciclistas e mais uns quantos carros de publicidade que compunham a Volta Para aí não que o vento está contraa Portugal, devidamente acompanhados por um farto farnel e franco convívio. A subida em altura era proporcional à descida do termómetro que à chegada à Torre marcava uns míseros 4 graus. Nada que gorros, luvas e casacos não resolvessem. Feitos os derradeiros preparativos, tirada a foto da práche, e concluídas as despedidas de ocasião á que procurar o início do trilho com ajuda de mapa e bússola. Era ali entre duas pequenas torres feitas de um amontoado de pequenas pedras que começava.De joelhos e rente ao chão, o vento não parece tão ameaçador Os primeiros passos são essenciais para que a mochila acame às costas e se verifique se a escolha de meias e botas está à altura da dureza do trilho. O vento “cortava” o nariz, talvez a única protuberância do corpo exposto aos ares da serra, e ao fim dos primeiros metros já a bexiga me pregava a partida levando a que, à moda do bom Português, não fosse um mas sim dois ou três ainda com as instalações da Torre à vista fazendo com que cada um, quais engenheiros eólicos, tivesse de escolher o melhor ângulo entre a “civilização” e a força do vento para não molhar as botas…

(Continua)

9 Comments:

At 18 dezembro, 2006, Blogger BlueShell said...

Adorei e fico à espera do resto!
Que o sol te ilumine cada passo
E que bênçãos Divinas sempre te acompanhem.

BShell e um
Beijo
AZUL

 
At 19 dezembro, 2006, Blogger Sofia said...

Feliz Natal e que 2007 seja a concretização de mais um ano com saúde e já agora mais umas coisitas boas da vida!
Beijos grandes e espero que estejas bem!
Sofia

 
At 20 dezembro, 2006, Blogger al cardoso said...

Pois entao coragem para continuar com essas caminhadas e, um abraco e votos de Feliz Natal.

Deste amigo virtual, de Fornos (d'Algodres)

 
At 20 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Só vos faltava um lenço verde ao pescoço de cada um.

Um feliz e Santo Natal para todos, e bom ano Novo.

 
At 20 dezembro, 2006, Anonymous Sulista said...

Excelente passeio :-)

Boas Festas!!
*************************

Bjs
;-)

 
At 21 dezembro, 2006, Blogger TSFM said...

O meu amigo quem o quizer bem é ir à Serra da Estrela...já agora podia fazer de pastor no presépio...tipo vIRIATO e o amigo (dele)

Feliz Natal

 
At 21 dezembro, 2006, Blogger carneiro said...

Grande aventura que se saúda com inveja.Já fiz de Loriga para a Torre, mas de bike.

Loriga na Primavera é espectacular. De inverno nunca provei.

Boas Festas

 
At 22 dezembro, 2006, Blogger Amaral said...

Olá Matos
confesso que não li com muita atenção este post. Bem o motivo da minha passagem por aqui foi apenas para desejar um Feliz Natal a "O meu cantinho" e a ti.
Abraço

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home