O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, janeiro 09, 2010

A Cenoura

Imagem retirada da Net
O maior benefício da cenoura é a vitamina A, protectora do cancro. A cenoura contém betacaroteno, que o organismo converte em vitamina A, necessária para uma visão saudável e para a conservação das membranas mucosas.
Um dos primeiros sintomas da deficiência da vitamina A é a incapacidade de os olhos se adaptarem à escuridão. Em caso de deficiência de vitamina A, basta comer uma cenoura por dia para melhorar a visão nocturna.
Contrariamente à maioria dos outros legumes, as cenouras cozinhadas são mais nutritivas do que as cruas, pois as paredes das células são muito rijas e o organismo só consegue aproveitar menos de 25% do seu betacaroteno. A cozedura, porém, quebra as membranas das células, e, desde que as cenouras cozinhadas façam parte de uma refeição com alguma gordura, o organismo consegue absorver mais de metade do caroteno.
As cenouras em puré são aconselháveis para os bebés com diarreia, pois fornecem nutrientes essenciais e açúcares naturais.
Ao contrário do que se pensa, as cenouras podem ter produtos tóxicos, pelo que devem sempre ser descascadas.

Etiquetas:

1 Comments:

At 11 janeiro, 2010, Blogger PPN said...

ai uns queques de cenoura ou uma bela torta bem que ia...
continuação de bom 2010

 

Enviar um comentário

<< Home