O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, dezembro 20, 2009

A Mulher

Foto CMatos
(Brinco de Raínha)

Época de Natal é altura de falar de paz, de família, do Pai Natal, do Menino Jesus entre outras coisas mais. Mas neste Natal, vou aqui deixar uma homenagem à Mulher, afinal sem ela não havia Natal. Maria, mãe do Menino Jesus, é Mulher e Mãe. A maioria das Mulheres, cada uma à sua maneira, também são como Maria…

«A Mãe e o Pai estavam a ver televisão quando a Mãe disse:
- Estou cansada e está a fazer-se tarde. Vou deitar-me.
Foi à cozinha fazer umas sanduíches para os almoços do dia seguinte na escola, passou por água as taças das pipocas, tirou carne do congelador para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais não estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta a ligar no dia seguinte. Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro e pregou um botão que estava a cair. Guardou umas peças do jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do telefone no sítio dela. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha a secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto. Parou ainda na secretária e escreveu uma nota para o professor, pôs num envelope o dinheiro para uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de parabéns para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para a mercearia. Colocou ambos perto da carteira.
Nessa altura o Pai disse lá da sala:
- Pensei que tinhas ido deitar-te.
- Vou a caminho!
Respondeu ela. Pôs água na tigela do cão, e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz de um candeeiro, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto da roupa suja, e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava a estudar. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou a cara, pôs creme, lavou os dentes e acertou uma unha partida. Por essa altura o Pai apagou a televisão e disse:
- Vou deitar-me.
E foi… sem mais nada.»

Esta pequena história, que li algures e aqui reproduzo, atesta bem o trabalho e a importância das Mulheres nas nossas vidas.

Um Feliz Natal para todos, com especial carinho para todas as Mulheres e Mães!

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 22 dezembro, 2009, Blogger Pitanga Doce said...

Matos, obrigada pela parte que me toca como mulher e mãe, mas sabes que uma vez Pitanga, sempre Pitanga. Se eu fosse a mulher do gajo da história trancava a porta do quarto e deixava-o a dormir na sala. E ainda levava o aquecedor a óleo junto. hehe

FELIZ NATAL!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home