O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, novembro 23, 2009

Um sucesso!

É o mínimo que se pode dizer destas três noites culturais que a Tuna Convívio de Santiago de Cassurrães nos proporcionou. Um soberbo concerto dado pela Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha abriu as "hostilidades". Seguiu-se uma fabulosa noite de fados, que fez esquecer por completo a inesperada ausência da fadista Sílvia Bodurova, num ambiente quente a fazer lembrar as casas de fados de Alfama ou do Bairro Alto, e um público deliciadamente embalado à luz da vela de olhos postos nos artistas da viola e guitarra portuguesa que iam fazendo trinar as vozes afinadas dos fadistas mangualdenses. Já no Domingo a tarde começou embalada pela surpreendente Band'habilus, abrindo as portas ao pequeno, mas talentoso Bruno Lopes, que com o seu talento fez cantar a Concertina, arrancando do público um caloroso aplauso. Já noite dentro, a apoteose final com a brilhante actuação da nossa Tuna Convívio que uma após outra foi revelando as belas músicas deste novo trabalho - "Olhares - A tradição à nossa maneira", terminando a sua actuação com a interpretação do hino de Santiago de Cassurrães e da marcha de Mangualde "Nobre terra Hospitaleira". De permeio, algumas palavras do Sr. Presidente da Junta de Santiago, visivelmente emocionado, e da representante da Câmara Municipal de Mangualde, que, encantada com a actuação, desde logo deixou o convite à Tuna para actuar nas futuras festas da Cidade, e a promessa de ajuda à Casa do Povo, para que em próximos eventos melhor se possa acomodar o muito público que marcou presença, como aliás há muito não se via por cá. Esta terá sido mesmo a grande vitória de toda esta organização: O envolvimento do povo que encheu por completo o salão em todas estas manifestações culturais.
Para terminar, e antes do lanche convívio, com iguarias levadas por todos e um porco no espeto, foi lançado um balão de ar quente, projectado e elaborado pelo Orlando, que ao fim de algumas peripécias acabou mesmo por subir aos céus, dando algum significado à expressão: "Lançamento do novo CD".


(Fotos do Pedro Matos)

É certo que pessoalmente não assisti a todos os eventos, porque a minha vida particular o não permitiu, mas das conversas trocadas, das fotos que vi e daquilo que senti durante a tarde de Domingo, chega e sobra para garantir que... foi um sucesso! Os meus sinceros parabéns a todos os envolvidos.

Etiquetas: ,