O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, maio 31, 2009

Salvar a terra?

Foto CMatos
Estava eu um destes dias entretido a ler um livro de Paulo Coelho "O vencedor está só" quando me deparei com estes parágrafos que aqui transcrevo:

«Como podemos ser tão arrogantes? O planeta é, foi e será sempre mais forte que nós. Não podemos destruí-lo; se ultrapasarmos uma determinada fronteira, este encarregar-se-á de nos eliminar por completo da sua superfície, e continuará a existir. Porque não começam a falar em "não deixar que o planeta nos destrua"?
Porque "salvar o planeta" dá a sensação de poder, de acção, de nobreza. Ao passo que "não deixar que o planeta nos destrua" é capaz de nos levar ao desespero, à impotência, à verdadeira dimensão das nossas pobres e limitadas capacidades.»

É verdade que não passa de um livro, de um romance, mas de facto há aqui alguma coisa de verdade em tudo isto. Há muita gente hoje que a coberto da salvação do planeta vai fazendo campanhas, angariando fundos, adquirindo prestígio, notabilidade, quiçá enrriquecendo... mas se calhar as coisas estão colocadas ao contrário! É que pela nossa acção, não estamos de facto a por em causa a continuidade ou não do planeta Terra, mas sim a continuidade ou não da Vida, (humana ou não) da face da Terra.

Nós não temos de mudar os nossos hábitos para proteger a natureza, o ambiente... a Terra. Temos de mudar para que a Terra nos proteja... isso sim!

Etiquetas:

terça-feira, maio 26, 2009

Mudança de Casa

Por motivos que me são alheios, o servidor onde estava alojada a página "Santiago-Online" foi aos ninhos de cuco como dizem cá pela minha terra. Como tal tive de mudar de casa e a página está agora instalada num outro servidor.

Assim, quem antes acedia à página através do endereço "santiago-online.planetaclix.pt" pode continuar a fazê-lo tranquilamente já que as ligações foram repostas, quem acedia por "freehost19.websamba.com/santiagoonline" tem de mudar para o novo endereço que é "users5.titanichost.com/santiagoonline" no entanto e como este servidor é gratuito e não tenho qualquer controle quanto à sua continuidade por muitos e longos anos (o que efectivamente espero) devem alternativamente usar para aceder à página, caso queiram claro, o endereço "santiago-online.planetaclix.pt". Este é um endereço que não mudará e que o levará sempre a Santiago ainda que de uma forma virtual...



Etiquetas: ,

sábado, maio 16, 2009

Ao serviço dos idosos...

O Centro Social de Santiago de Cassurrães, concelho de Mangualde, foi presenteado na tarde do dia 14 de Maio com material de apoio médico, uma oferta que ronda os 1500 euros em material dado por uma instituição bancária. Esta foi a primeira instituição de solidariedade social do concelho a ser contemplada por este tipo de apoio que vai permitir um melhor trabalho junto dos cerca de 100 idosos que frequentam o centro.
O motor de sinais vitais recebido vai permitir, em tempo real e em simultâneo, “a obtenção da monitorização cardíaca, a frequência respiratória, a tensão arterial e a temperatura tendo a mais-valia de ser facilmente transportado” como referiu Joaquim Monteiro, enfermeiro da Instituição Social.

Imagem e texto retirados do site "Mangualde On-Line". Para ver a notícia completa clique aqui.

Etiquetas: ,

domingo, maio 10, 2009

Normalidade...

Hoje fui matar saudades ao adro da Senhora de Cervães. Sentei-me um pouco no meu cantinho à sombra do Castanheiro “do Diabo” e fiquei um pouquinho a respirar todos aqueles aromas. Por um momento apenas senti-me voltar aos meus 14 anos, mas não tive coragem de subir…
Foto CMatos
O muro que a árvore derrubou já está de novo no sítio (e desta vez não se cometeram atentados ao património como estes aqui), agora só falta mesmo a pequena árvore crescer e ser feliz no seu cantinho.
Foto CMatos

Etiquetas: ,

segunda-feira, maio 04, 2009

Eleições...

Realizou-se a 2 de Maio mais uma Assembleia Geral da Associação Cultural e Desportiva de Santiago de Cassurrães (a terceira) para tentar eleger nova direcção para a colectividade. Até agora nenhuma lista se apresentou a votos e a actual direcção (em principio) não se recandidatará.
Será que não há gente capaz de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela actual direcção e todas as anteriores, ou será mais fácil estar do lado de fora, criticando os corajosos que aceitam dar o seu melhor em prol da associação, numa de bota abaixo mas sem coragem e arte para fazer melhor?
É triste ver que nestas assembleias, onde se decide o futuro da colectividade, aparecem sempre os mesmos, aqueles que de uma forma ou outra contribuem para manter de pé a associação, retirando muitas vezes tempo às famílias e só não fazendo melhor porque não sabem. Aqueles que criticam e têm sempre o dedo pronto para apontar, deveriam agora dar a cara e dizer: - Nós somos capazes de fazer melhor, e por isso estamos aqui para assumir as rédeas.
Caso contrário, não terão moral depois para criticar o que quer que seja… se entretanto houver alguma coisa para criticar!
Uma nota negativa também para os membros eleitos da Assembleia e do Concelho Fiscal que têm primado pela ausência, não dando o melhor exemplo. Nesta última Assembleia Geral, apenas o presidente da Assembleia e um representante do Concelho Fiscal estiveram presentes. Por onde andam os outros?
Vamos unir esforços, e tentar encontrar uma solução para este impasse, sob pena desta associação vir a desaparecer.

Nova Assembleia está marcada para daqui a 15 dias, mais concretamente para o dia 16 de Maio de 2009 pelas 21 horas, na actual sede da Associação.

Etiquetas: , , ,