O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

terça-feira, dezembro 29, 2015

Desabafo...


Se ser rico é:
  • Amar alguém e sentir-se amado por esse alguém;
  • Ter uma família linda e um filho maravilhoso;
  • Apesar de todos os problemas, ter saúde q.b.;
  • Ser livre para pensar, fazer e dizer o que quiser, apenas limitado pela liberdade do meu semelhante;
  • Ter um trabalho, sim, um trabalho e não um emprego, que me garante o sustento do dia-a-dia;
  • Ter amigos e família, que sei que se um dia cair estarão lá para me amparar;
  • Ser capaz de ajudar o próximo sem estar à espera de receber em troca;
  • Ter a responsabilidade suficiente para trabalhar em prol daqueles que de mim, ou daquilo que represento, dependem direta ou indiretamente;
  • Ter um teto ao qual posso chamar de Lar, ainda que só será verdadeiramente meu quando acabar de liquidar as contas com quem me ajudou a construí-lo;
  • Possuir o suficiente para ter uma saúde financeira independente de terceiros e sem invejar o meu “vizinho”;
  • Poder fazer escolhas de acordo com o que a minha consciência dita, sem ficar condicionado com aquilo que os outros possam dizer ou pensar;
  • Deitar-me todos os dias sem pesos na consciência;
  • Ser feliz e sentir-me bem com a vida que tenho.
Se isto é ser rico, então sim, sou um homem rico!
 
Isto porque várias vezes sou confrontado com expressões como: «Lá vem o homem do dinheiro!» ou «Não é justo, não devia sair aos ricos!» ou ainda, «Ele pode porque é rico!»
 
Não julguemos as pessoas, a maior parte das vezes não sabemos qual é a realidade delas, nem o que está a acontecer nas suas vidas!

Etiquetas: ,