O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

quarta-feira, abril 29, 2009

Incêndio no Balteiro

Seriam 19 horas e 30 minutos quando foi dado o alarme de incêndio. Uma habitação estava a arder no lugar de Balteiro (perto da Senhora de Cervães), freguesia de Santiago de Cassurrães. Quando os Bombeiros chegaram, já pouco havia a fazer, pois a habitação de construção bastante antiga, já estava completamente tomada pelas chamas e bastante destruída devido ao rebentamento de uma botija de gás.
Foto CMatosFoto CMatosAo que sei, na casa agora destruída, vive o Sr. Joaquim, que neste momento se encontra a trabalhar no estrangeiro a labutar pelo seu sustento, não havendo por isso vitimas a registar. No entanto todos os parcos haveres deste senhor se perderam. Para agravar a situação, e como uma outra casa habitada por familiares está em obras, tinham passado alguns móveis e electrodomésticos para a casa agora destruída, estando tudo agora reduzido a cinzas.
As causas desta tragédia estão ainda por apurar, mas, segundo a filha que estava na casa ao lado, o fogo terá começado na cozinha na zona da chaminé. Cabe aos bombeiros e à GNR presente no local averiguar o que ao certo se terá passado.
Foto CMatosO que se sabe ao certo é que o Sr. Joaquim perdeu a sua casa e todos os haveres que nela se encontravam. Uma família de parcos recursos que necessita ser ajudada. Está já a pensar-se efectuar um peditório pela freguesia, à semelhança do que foi feito há anos em caso análogo, pelo que aqui apelo à generosidade de todos, muito embora esta época de crise que vamos atravessando a isso não ajude. Um grupo de pessoas está a organizar-se no sentido de se efectuar um peditório que reverterá em favor do Sr. Joaquim para minimizar as perdas desta tragédia.
Para quem desejar mais informações, se queira juntar a esta causa, ou queira desde já contribuir com dinheiro ou géneros pode para já contactar para o Email (carlos_matos10 [arrouba] hotmail.com) ou telefonar para o 966 461 822
Em breve se disponibilizarão mais contactos... e se darão mais desenvolvimentos, se os houver!

Outras notícias e vídeos sobre o caso poderão ser consultadas no site do Mangualde On-Line ou no site da Dão-TV.

Etiquetas: ,