O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

segunda-feira, abril 20, 2009

VI Peregrinação

«… peregrinar é uma forma de procurar, de avançar, de olhar o horizonte essa linha onde a Terra e o Céu se tocam. Peregrinar é empreender uma viagem. É também uma forma de olhar para dentro. Peregrinar é uma atitude tão antiga quanto a existência do Homem. Todas as grandes religiões consideram a peregrinação como uma via de conversão desde que empreendida com inquietação e espírito de busca.
A peregrinação a pé sempre foi a forma mais comum de peregrinar, uns para cumprirem uma promessa feita em momentos de angústia, mas cada vez mais pelo simples e profundo desejo de percorrer um caminho, com algum esforço físico e psíquico, superando dificuldades, aproximando-se a cada passo do lugar desejado, sempre mergulhado no silêncio, pelos campos, olhando para longe e para dentro de si mesmo.»

Estas são as primeiras palavras impressas no livrinho da "VI Peregrinação - Maria, Sim Total" que acompanhou cada um dos peregrinos deste ano. Um grupo pequeno, constituído maioritariamente por Senhoras, mas muito coeso, alegre e forte. A Peregrinação 2009 ficou marcada pela chuva, muita chuva, mas também pela ausência de bolhas ou outras lesões de grande monta o que proporcionou uma das melhores médias horárias. Há sempre uma ou outra história que marca estes dias, recordo-me do "Spray milagroso", da "Cabra", e este ano ficará na memória o caso da "Franguita e do Franguito".

Para além das memória de cada um, ficam também as fotos que mais tarde se converterão em vídeo, para ver e recordar em família. Eis algumas:

Capa do Livro
(A capa do Livro)

Foto CMatos
(A chuva, elemento sempre presente)

Foto CMatos
(A grupo em frente à Capelinha. Em pé, da esquerda para a direita: Zéza, Carlos, Alice, Alzira, Albertina, Paula. Baixado: Marco)

Para trás ficaram 169 Km, mais de 36 horas de caminhada a uma média de 4,55 Km/h. Cerca de 8 horas por dia repartidas entre as 06:00 h da manhã e as 05:00 h da tarde.

Aqui fica também um agradecimento público ao Seminário Maior de Viseu pela cedência da Carrinha para o apoio, e aos B.V. de Carregal do Sal e Penacova e Agrupamento 674 de Pombal (C.N.E.) pela cedência das instalações para pernoita e banhos. A todos o nosso muito obrigado!

Etiquetas:

4 Comments:

At 21 abril, 2009, Blogger Amaral said...

Matos
Isso é Fé, mas acima de tudo coragem. Certamente que o objectivo atingido vos deixou em paz de espírito.
Boa semana
Abraço

 
At 21 abril, 2009, Blogger Susana said...

È realmente muita fé e muita coragem. Até já houve quem dissesse que teve as melhores férias de todos os tempos... com este grupo e a nossa srª de fátima a darem um impurrãozito, não há ninguém que fique pelo caminho.

bjs

 
At 25 abril, 2009, Blogger Sofia said...

Bem... nem sei o que te diga. Eu nunca poderei fazer tal missiva, mas admiro tanto as pessoas que o fazem. Eu não posso por problemas de saúde, mas se um dia alguma aflição me bater à porta, nunca se sabe. Parabéns e que Deus te ajude.

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home