O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, abril 12, 2009

A Família...

Foto CMatos"Quando tudo parece estar em ordem, quando as famílias se reúnem em torno da mesa para jantar, o fantasma (...) aparece, vendendo sonhos impossíveis: luxo, beleza, poder. E a família desagrega-se.
O pai passa horas em claro a fazer trabalho extra para poder comprar o novo modelo de ténis para o filho, para que este não seja olhado como um marginal na escola. A mulher chora em silêncio porque as suas amigas vestem roupa de marca e ela não tem dinheiro para comprá-los. Os adolescentes, em vez de conhecerem os verdadeiros valores da fé e da esperança, sonham em tornar-se artistas. As raparigas (...) perdem a sua identidade própria, começam a considerar a possibilidade de partir para a grande cidade e aceitar qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, desde que possam vir a possuir uma determinada jóia. Um mundo que devia caminhar em direcção à justiça passa a girar em torno da matéria, que em seis meses já não serve para nada (...)"
in "O vencedor está só" de Paulo Coelho
Para reflectir...

Etiquetas:

1 Comments:

At 13 abril, 2009, Blogger Amaral said...

Matos
Fica o registo. Palavras para quê? O melhor mesmo é reflectir sobre estas.
Boa semana
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home