O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

domingo, abril 05, 2009

Rota da Senhora dos Verdes

Tarde de Domingo solarenga, óptima para um passeio a pé. Como sempre a ideia/desejo de um rapidamente se estende à família dos "trilhados" e num ápice tudo e todos estão prontos para rumar ao encontro da aventura.
Desta vez o destino foi a "Rota da Senhora dos Verdes", um percurso pedestre na zona de Abruhosa a Velha. Tomando como "Base" o apeadeiro de Abrunhosa, partimos em direcção ao Rio Mondego para depois iniciar a subida até aos 499 metros de altitude no ponto mais alto do percurso depois de atravessar a povoação em direcção à Serra da Pousada.
É um percurso com cerca de 8 kms que levou pouco mais de 2 horas a percorrer com um grau de dificuldade não muito elevado, mas com paisagens magníficas com a Serra da Estrela como pano de fundo.
No final, o merecido pic-nick na Senhora dos Verdes, onde como é apanágio dos "trilhados", a comida e bebida era variada e abundante.
Ficam algumas imagens desta actividade...

Foto CMatos
(Os "trilhados" em movimento)

Foto CMatos
(É só seguir as marcas...)

Foto CMatos
(O merecido repasto.)

Participaram o Vítor e a Susana (que carrega na sua barriguita a "Joaninha"), a Albertina, o Pedro e a Susana, a Alice, o Carlos a Zeza e o David, o Lopes, a Inês e finalmente o Marco. Foi mais uma etapa na preparação da VI Peregrinação a Fátima a Pé que se aproxima a passos largos, este ano de 14 a 18 de Abril.

Nota - Informações e brochuras sobre os percursos pedestre no Concelho de Mangualde podem ser obtidos no Posto de Turismo em Mangualde.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 07 abril, 2009, Anonymous Anónimo said...

pois!foi mais 1 daqueles dias memoraveis!fantastico!vou lembrar me pra sempre desta nossas aventuras!abraço a todos os "trilhados"!!! lopes

 
At 09 abril, 2009, Blogger Amaral said...

Matos
Parabéns pela iniciativa. Assim vale a pena caminhar, junta-se o útil ao agradável.

Boa Páscoa
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home