O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, agosto 16, 2008

Escrevo?... Não escrevo!

Foto CMatos
Um destes dias alguém dizia: “-Ainda bem que é a natureza que controla o tempo, se não andávamos sempre à pancada…”
E de facto é verdade. Quantos já não desejaram o sol para depois quando ele aperta querer a frescura da chuva, ou aborrecidos com o stress da vida desejaram parar e não fazer absolutamente nada, para depois querer fazer algo sem saber bem o quê, ou ainda inconformados com o emprego que tinham, mudar para um outro e logo perceberem que no anterior é que estavam bem, ou “simplesmente” cansados(as) da companhia de sempre cobiçam o alheio para depois perceberem que se meteram num “cargo dos trabalhos”?
E a prova provada disso é esta conversa que aqui transcrevo e que um dia sem querer (ou talvez não) interceptei:

O Pé:
Sabe pénis, eu não me conformo com as injustiças. Eu andei pensando que você é que leva uma vida boa. Você fica aí na cuequinha de seda, balançando para lá e para cá, todo confortável e eu aqui em baixo só me lixo!!! Eu fico aqui dentro destes sapatos, vivo dando tropeções nas esquinas dos móveis, piso na merda e ainda por cima fico cheio de frieiras e cheirando mal...

O Pénis:
Pois é pé, mas as coisas não são bem assim... você está reclamando à toa. Realmente, de vez em quando eu estou aqui quietinho, tranquilo, aí começo a ouvir uma conversa meia estranha lá fora; então levanto-me para ver o que está a acontecer, então agarram em mim, enfiam-me num buraco escuro e molhado, depois não sabem se põem ou se tiram, se põem ou se tiram, se põem ou se tiram. Com essa indecisão toda de não saber se entra ou sai, eu fico tonto, vomito e desmaio...

Pois é, até “ele” não está contente com o que tem. Vida complicada!

Hoje não há sol e mais parece um dia de inverno... não faz mal, vamos aproveitá-lo mesmo assim tirando partido do que ele nos oferece... uma manhã a passear pelo vale dos lençóis por exemplo, ou como chove lá fora dar uma “geral” cá dentro, ou então ... ir ver uns quantos a bufar serra-a-cima nuns veículos de duas rodas movidos a caldo de farinha...

Etiquetas:

6 Comments:

At 16 agosto, 2008, Blogger Teste Sniqper said...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

 
At 16 agosto, 2008, Blogger Pitanga Doce said...

Ó Matos acho que todo aquele sol de ontem fez-te mal à cabeça. hehe
Ou foi o calor que deves ter passado a tentar dar vida aos computadores do Espaço Net? Olha que toda a semana o Pitanga Doce esteve parado, pá!

Quanto ao tempo meio ressabiado, vai servir para provar o tinto logo mais na Feira Medieval. Não me digas que não vais!!!!!!!!

 
At 18 agosto, 2008, Blogger CMatos said...

Ó Pitanga, não é o Sol mas sim os computadores que me dão a volta à cabeça... lol

 
At 18 agosto, 2008, Blogger Pitanga Doce said...

Mas olha que eu devo andar lentinha demais! Não é que só agora descobri um outro "pouso" e bem mais perto de casa? Essa Pitanga...

 
At 18 agosto, 2008, Blogger Amaral said...

Matos
Esta história ilustra bem o ser humano... nunca estamos contentes com o que temos.
Vá lá entender-se isto... é a vida
Boas férias
Abraço

 
At 29 agosto, 2008, Anonymous Anónimo said...

O tempo, esse malandro...
Ele sim é um grande Sr. porque é o Sr. do seu nariz e vive por ele próprio...nós é que nos temos que moldar a ele, que remédio...

Um máximo essa conversa!
Nunca estámos bem com o que temos né? O do "vizinho" parece sempre melhor!

É assim a vida...

Beijinhos e bom fim de semana!

 

Enviar um comentário

<< Home