O meu cantinho!...

Não sou Poeta, não sou Professor, não sou Engenheiro e muito menos Doutor. Sou alguém que aprendeu a ser o que é, porque um dia me disseram que na vida o que realmente importa é ser eu próprio, confiar nos sentimentos e respeitar o que nos rodeia, ...as pessoas e ...o Mundo!

(Não é permitida a duplicação de partes ou da totalidade deste site sem a permissão do WebMaster)

» Ver dados pessoais «

sábado, julho 12, 2008

Conto do vigário…

Clique para ampliar
Já tinha alertado anteriormente para um “conto do vigário” que por carta e em português estava a chegar às nossas casas. Desta vez, veio por email e em inglês, supostamente relativo a algo relacionado com a multinacional Microsoft…
O princípio é o mesmo, pedem para enviar os nossos dados completos a pretexto de um chorudo prémio (no meu caso £450,000 Libras Esterlinas) que acabámos de ganhar para nos ser “enviado” o prémio por correio…
Até chegam a avisar que o email será considerado SPAM precisamente por o remetente ser a Microsoft (esta parte é ilariante).
No entanto, e na realidade, esta é uma de muitas maneiras usadas pelos “spammers” para que nós lhe disponibilizemos a nossa informação pessoal… e até o nosso dinheiro. Ao abrir um destes emails, ou qualquer outro SPAM, clicando nos atalhos pedidos ou apenas fornecendo informações pedidas, pode estar a infectar o seu computador (ou a rede da empresa) com um vírus, ou simplesmente dar indicação aos “spammers” que o seu email está activo. Isto pode criar vulnerabilidades no sistema informático, permitindo o acesso não autorizado de estranhos aos nossos dados, e dar origem a um dilúvio de emails SPAM (lixo) ainda maior do que já hoje acontece, aumentando ainda mais o risco de infecção com vírus e/ou o bloqueio da nossa caixa de correio electrónico por esta ficar cheia.
Por isso, não vá em cantigas, e apague de imediato emails “estranhos”, de proveniência duvidosa, ou mesmo que sendo de conhecidos, não foram solicitados ou nos pedem para clicar em qualquer coisa… Na dúvida, não hesite, apague! Se for algo importante, alguém vai perguntar se não recebeu e se necessário reenviar.

Nestes casos concretos de prémios… aplico a velha máxima: Ninguém dá nada a ninguém!

Nota – O que é SPAM? Não existe uma definição científica, é apenas um sigla para identificar todo aquele correio electrónico (email) não solicitado que é enviado em massa (todos iguais) para diversos endereços, normalmente designado também por lixo electrónico. Actualmente estima-se que 80 a 85% dos emails que circulam na internet são SPAM.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 20 julho, 2008, Blogger vero said...

Meu amigo,
vou privatizar o meu blog, no entanto não tenho o teu e-mail para poder enviar um convite, será que mo podes enviar? Tenho moderação de comentário como tal o teu e-mail não será visto por ninguém... :)
espero continuar a contar com a tua presença :)

Um beijo

 
At 24 julho, 2008, Blogger Musician said...

O que sempre faço...é um vicio, e neste caso um vicio bom :)

Espero que estejas bem!

Uma beijoca*

 
At 05 agosto, 2008, Anonymous Anónimo said...

Recebi 3 emails nesses sentido.
Açertado, como estava, reencaminhei-os para a Polícia Judiciária.

chamando a atenção para esta burla informática.

O que PJ fez ou não fez não sei. Só sei que nem à merda me mandaram

 
At 05 agosto, 2008, Anonymous Anónimo said...

Açertado corrigido para Alertado

 
At 21 janeiro, 2010, Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

 

Enviar um comentário

<< Home